Geral

Canal aberto

Falha na coleta do lixo

1 de junho de 2015

A moradora da Rua Bertholdo Tiedt, no bairro Testo Central, Ivone Pereira, mandou para o Jornal de Pomerode, a dificuldade que ela e os vizinhos da rua estão encontrando com a coleta de lixo municipal. Ela conta que, desde o ano passado, o caminhão do lixo não passa na rua deles.
A alternativa encontrada pelos moradores foi de juntar todo o volume de resíduos e colocar na ligação das ruas Bertholdo Tiedt e Atiradores, nesta que o caminhão passa regularmente. Ivone acrescenta que vários pedidos foram abertos na ouvidoria da prefeitura, mas que até agora, não tiveram retorno.
Segundo ela, em novembro do ano passado, o SAMAE comunicou que em 2012 a coleta seria efetuada regularmente, mas pelas fotos podemos perceber que o lixo realmente fica acumulado nas casas. Os moradores revindicam os direitos de ter a coleta normalizada na rua.
A redação do JP procurou a diretoria do SAMAE, João José Marçal Júnior, que reponde aos moradores que a coleta é sim realizada periodicamente a cada 15 dias, por a rua não apresentar histórico de volume de lixo suficiente para coleta semanal. “Entretanto, a partir de sexta-feira, dia 08 de junho, vamos iniciar um processo semanal de coleta de lixo”.
No site da entidade, www.samaepomerode.com.br, é possível ver a lista completa dos dias em que o caminhão de coleta passa nos bairros da cidade.

Notícias relacionadas