Geral

Campeonato da LPD inicia neste domingo

Dez equipes brigarão pelo título de 2004

25 de março de 2004


Dez equipes brigarão pelo título de 2004


No próximo domingo, dia 28/03, têm início mais uma disputa do Campeonato da LPD, este ano denominado Taça Rudolfo Siewert, em homenagem a uma das figuras que sempre prestigiaram o esporte pomerodense, principalmente o futebol.


No total, dez equipes participam, sendo seis de Pomerode (Floresta, Vera Cruz, Água Verde, Caramuru, Botafogo e Nacional), três de Jaraguá do Sul (Cruz de Malta, Vitória e Flamengo) e uma de Timbó (Água Verde).


Já na primeira rodada, acontecem diversos clássicos. No Testo Alto, reeditando a final de 2003, jogam Água Verde e Floresta. Para este ano, a equipe comandada pelo técnico Rolf Porath contará com a base de 2003, como os goleiros Jimi e Marcelo, os meias Juliano Galego e Geanderson, os laterais Renê e Cafu e o atacante Ninha. Mas também buscou reforços, como os zagueiros Érico e Jair e o atacante Doriva.


O Floresta, comandado pelo estreante Xexa, terá com uma equipe totalmente reformulada, contando com a volta do goleiro Pelamps e do meia Marcelinho, dos estreantes Teka e Edinho, do lateral Neném e do veloz atacante Serginho (ex-Botafogo).


No Alto da Serra, jogam Nacional e Botafogo. O Nacional contará com a experiência do goleiro Marcelo, que defendeu por muitos anos o gol do Cruz de Malta. O restante da equipe é base que disputou o último campeonato, em 2002.


O Botafogo, por sua vez, vem com contratações de peso, destacando os atacantes Galego (ex-Alvorada) e o artilheiro Ricardinho (ex-Floresta). E ainda conta com os experientes Alan (goleiro), Dago, Souza e Leomir (meias).


Na cidade de Jaraguá do Sul, acontece o clássico local, entre Cruz de Malta e Vitória. A equipe cruzmaltina, do técnico João Rezner contará com a prata-da-casa, jogadores revelados nas categorias de base.


O Vitória, estreante do campeonato, contará com uma série de ex-profissionais, com destaque ao zagueiro Gomes, lateral Daniel e meia Ricardo. Também contará com outros bons valores, como o meia Casca, o artilheiro “gigante” Magrão e os novos contratados, Alaor e Índio.


No bairro de Testo Central, acontece a volta do Vera Cruz ao campeonato, que jogará contra outro estreante, o Flamengo de Garibaldi. O Vera Cruz, do treinador Lila, tem como destaques o goleiro Jean, o lateral Xitão (ex-Floresta), zagueiro Zeca, o meia Abacate e o ex-profissional Kraemer, que por muitos anos jogou por vários clubes do Brasil.


O Flamengo de Garibaldi contará com a base da equipe que disputou a Liga Jaraguaense de 2003, onde sagrou-se campeão.


E na “Pérola do Vale”, no estádio Alwin Schumann, o Água Verde local recebe o Caramuru, de Testo Alto. O presidente “Starkinha” também fará um trabalho de base, valorizando a prata-da-casa. Já o Caramuru, contará com a mesma base que terminou o campeonato de 2003, como o goleiro Mirco, os zagueiros Vanderlei e Márcio, o lateral Xixo, os meias Sili, Ronald e Tico-Tico e o atacante César. E um dos reforços foi a contratação do atacante Lauri (ex-Água Verde).


Todas as partidas terão início às 13h30 para os aspirantes, e às 15h30 para os titulares. Como em anos anteriores, nas partidas realizadas em Pomerode, não haverá cobrança de ingresso nesta fase.

Notícias relacionadas