Geral

Câmara de Vereadores de Pomerode acaba com recesso em Julho

Os vereadores votam na sessão da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, projeto de lei que irá extinguir o recesso de 30 dias no mês de julho.

17 de fevereiro de 2005


Os vereadores votam na sessão da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, projeto de lei que irá extinguir o recesso de 30 dias no mês de julho. O projeto teve autoria de quatro vereadores, mas assinaram como co-autores outros cinco, totalizando os nove componentes do Legislativo pomerodense. Desta maneira, a Câmara de Pomerode deverá ser a única no Brasil a trabalhar neste período.


Para o presidente da Casa, Arno Müller (PMDB), a assinatura dos nove vereadores representa a união da atual Câmara em prol da comunidade. “Acredito que ser vereador equivale a uma profissão. E assim deve ser encarada. Se os demais trabalhadores têm férias uma vez por ano, não há porque os vereadores terem este privilégio de dois recessos”, anuncia Müller.


Justifica ainda a extinção do recesso de julho, exemplificando que tanto o Executivo quanto o Judiciário trabalham neste período. “Então não há motivos para que o Legislativo faça um recesso, ainda mais de 30 dias. Nosso objetivo tem que ser o de arregaçar as mangas e trabalhar para o povo”, enfatiza Müller, acrescentando que há vários municípios que baixaram o recesso para 15 dias, entendendo que um período mais longo era desnecessário.


A única coisa que vai mudar será o período de recesso de final de ano. Cerca de 90% das câmaras começam os trabalhos no dia 15 de fevereiro, juntamente com o Judiciário. Em Pomerode, a última sessão foi realizada no dia 22 de dezembro de 2004 e a primeira, no dia 10 de janeiro. “Como não teremos o recesso de julho, vamos acompanhar o período de 45 dias das demais Câmaras, iniciando os trabalhos somente no dia 15 de fevereiro”, anuncia.

Notícias relacionadas