- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Cadela é resgatada com mais de 20 balas de chumbinho pelo corpo em Gaspar
Animal passou por cirurgia de emergência; Diretoria do Bem-Estar Animal reforça importância de denúncias de maus-tratos
Foto: Prefeitura de Gaspar/Divulgação
Uma cachorra foi resgatada com mais de 20 balas de chumbinho alojadas pelo corpo em Gaspar, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado na segunda-feira, 27 de outubro, após denúncia recebida pela Diretoria do Bem-Estar Animal do município.
De acordo com a prefeitura, o animal passou por cirurgia de emergência e seguia internado até esta terça-feira (28).
A cachorra foi localizada no bairro Belchior Central, ferida e assustada. Moradores da comunidade, que já conheciam o animal, perceberam que ela estava debilitada e acionaram a equipe de proteção animal.
Durante o atendimento em uma clínica veterinária, exames identificaram os projéteis de chumbinho espalhados pelo corpo, o que indicou que ela foi alvo de disparos.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
Ainda não há informações sobre como ou quando a agressão ocorreu, e nenhuma pessoa foi identificada como responsável até o momento.
A Diretoria do Bem-Estar Animal reforçou a importância de denunciar situações de maus-tratos, que constituem crime previsto em lei. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone (47) 3091-2179 ou diretamente à Polícia Civil, pelo número 190.
A Polícia Civil informou que ainda não recebeu boletim de ocorrência sobre o caso.