- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Cada animal tem sua importância
C.E. Nossa Senhora de Fátima
As duas turmas do Jardim I do C. E. Nossa Senhora de Fátima estudaram bastante neste semestre, tanto no matutino como no vespertino, desenvolvendo projetos sobre abelha e coruja.
Percebeu-se que estes temas geraram muita curiosidade entre as crianças. Várias perguntas surgiram: como a abelha produz o mel? Como a coruja se alimenta? Muitos outros questionamentos rondaram o imaginário dos pequenos observadores, sempre sedentos por respostas convincentes.
O cuidado com os animais e o respeito pela vida são constantemente trabalhados.
Sempre há uma grande preocupação em prepará-los para ter a consciência de observador ao ver os animais, o despertar da curiosidade natural das crianças, e não somente um passeio, mas sim, a busca do conhecimento.
Ao finalizar o estudo sobre coruja a turma do matutino fez um passeio ao zoológico para tornar ainda mais significativo o projeto. As crianças viram as corujas e aproveitaram para curtir os outros animais. Já a turma da tarde foi visitar o museu Fritz Müller, em Blumenau, para conhecer diferentes espécies de abelhas. Foi um tempo de alegria e muita curtição.
Muito obrigada a minha galerinha desse ano. Que Deus continue abençoando todos vocês e nossa escola. Abraço professora Nair R. B. Camilotti.