Esporte

Brasil fatura dois ouros durante “madrugada olímpica”

Conquistas vieram nas modalidades da canoagem e do boxe.

7 de agosto de 2021

O Brasil está fazendo bonito no penúltimo dia das Olimpíadas de Tóquio. Isso porque dois atletas de nosso país subiram ao lugar mais alto do pódio

O primeiro deles foi Isaquias Queiroz, que fez história no início da madrugada deste sábado, 07 de agosto. Na ocasião, o baiano faturou a prova do C1 1000m da canoagem de velocidade, realizada no Canal Sea Forest

Correndo na raia 4, o atleta cravou a marca de 4min04s408. O chinês Hao Liu ficou com a medalha de prata com 4min05s724. O bronze foi para Serghei Tarnovschi, da República da Moldavia, com o tempo de 4min06s069.

Essa é a quarta medalha do atleta baiano na história das Olimpíadas. Nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), ele já havia faturado duas pratas, no C1 1000 m e no C2 1000 m, e o bronze no C1 200m. Agora, o baiano se iguala ao líbero Serginho e ao nadador Gustavo Borges, dupla que também tem quatro medalhas olímpicas na carreira.

 

Foto: Wander Roberto / COB


 

Já no boxe, Hebert Conceição também conquistou a medalha de ouro, na categoria até 75kg. Ele venceu a decisão contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, no terceiro assalto, por nocaute. Conceição perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.

O atleta chegou como um dos candidatos ao pódio na competição. Cabeça de chave número 3, tinha sido bronze no Campeonato Mundial de 2019 e prata nos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano, em Lima, no Peru.

Com informações: Agência Brasil e Portal UOL

 

Notícias relacionadas