Geral

Brasil 2014: mil e uma utilidades

Colégio Sinodal Doutor Blumenau

24 de maio de 2008

Colégio Sinodal Doutor Blumenau


A copa do mundo no país do futebol deve ser a mais esperada de todos os tempos. Sem dúvida, fará tão bem ao país quanto os jogos Pan-Americanos.


Há quem diga que a copa deveria esperar mais para acontecer, pois o dinheiro para ela aparece e o da educação, saúde, etc., some nos bolsos do governo. Gastar tanto com a “imagem” do país é injusto com a população.


Mesmo que essa seja parte da realidade, a copa trará sim desenvolvimento para todo o país, até mesmo aos estádios que não sediarem os jogos já que a economia será estimulada através do turismo, que aumentará com a popularidade conquistada durante a copa, e de outras formas.


O país não vai gastar dinheiro à toa, vai investir em infra-estrutura de estádios e das cidades, de forma a melhorar diversos pontos como praças, metrôs, organização no trânsito, além de intenso combate à violência. Dentre muitos outros fatores que vão melhorar a vida de milhares de pessoas mesmo depois das competições.


E ainda após a copa, os estádios podem ser utilizados para projetos com crianças carentes, por exemplo.


Assim como o Pan do Rio, a copa 2014 trará conscientização a muitas pessoas que não percebem que existe algo além do esporte nesses eventos, mensagens de confraternização e respeito entre as raças.

Notícias relacionadas