Botafogo vence em casa e se mantém entre os líderes no Campeonato da LPD
Se há duas equipes que demonstraram favoritismo até este momento do Campeonato, seja pelo elenco ou pelos resultados, e que têm plenas condições de chegar às finais, estas são Botafogo e Vera Cruz.
Se há duas equipes de Pomerode que demonstraram favoritismo até este momento do Campeonato, seja pelo elenco ou pelos resultados, e que têm plenas condições de chegar às finais, estas são Botafogo e Vera Cruz/Loes/HLS. Os dois não deixaram por menos e realizaram uma grande partida no Estádio da Colina. Pela equipe do Wunderwald, os desfalques foram Rildo e Da Pinta, suspensos, e Bruno Pereira, que saiu do clube e não disputará mais o Campeonato este ano. Já o time de Testo Central, teve as ausências de Luiz Carlos Leite e Tiago, também suspensos. A partida terminou em 1 a 0 para o time da casa, que também passou a liderar a competição.
Logo nos primeiros minutos, um ataque para cada lado, Gerson pelo Vera Cruz e Roni pelo Botafogo, mas ambas as defesas foram melhores e neutralizaram as jogadas. Aos dez minutos, Marcelo França sofreu falta próximo da área. Jairo cobrou, chutando forte e rasteiro, o goleiro André pegou firme, sem rebote. Aos 13 minutos, Maranhão saiu jogando errado, Gerson pegou a bola e chutou da entrada da área, a bola saiu à esquerda, muito perto do gol. No minuto seguinte, PC cruzou da direita, Silvio dominou bem e foi travado na hora do chute por Adriano. Aos 16, Wagner arriscou de fora da área, de primeira, Cris defendeu firme no centro do gol. Aos 19 minutos, novamente Wagner de fora da área chutou de canhota, a bola passou pelo goleiro e explodiu no canto superior da trave. Aos 25 minutos, Formiga aproveitou rebote da zaga e chutou forte, a bola passou por cima da meta. Aos 24, Roni recebeu bom lançamento, mas o goleiro chegou antes e fez o corte. Aos 27 minutos, novamente Jairo cobrou forte uma falta, desta vez o goleiro deixou a bola escapar e deu trabalho para a zaga afastar o perigo.
Aos 32, Adriano entrou bem pela direita e chutou cruzado, André fez boa defesa e segurou firme. O lateral Tiago acabou se machucando numa dividida e foi substituído por Jaci. Aos 35 minutos, Bicudo foi lançado pela direita, o goleiro Cris saiu da área e cometeu dura falta no jogador, levando cartão amarelo. Rafael fez ótima cobrança, a bola passou pela barreira e pelo goleiro, mas acabou novamente parando na trave esquerda. Aos 37, Roni recebeu lançamento e tocou na medida para Jaci, mas o ala adiantou demais e facilitou a defesa do goleiro. Aos 43 minutos, Gerson avançou com categoria, mas o arqueiro botafoguense saiu bem do gol, parou a jogada e ligou o contra-ataque. Jaci recebeu na lateral direita, avançou em velocidade e tocou para Marcelo França, o atacante tocou na saída do goleiro e marcou belo gol. Logo na saída da bola no meio de campo, o Vera Cruz/Loes/HLS foi ao ataque e mandou mais uma na trave. Sorte para o Botafogo, que conseguiu manter o placar até o final do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o técnico Cesar Paulista, que estava estreando pelo Botafogo, fez duas alterações: colocou Xú e Jonas nos lugares de Souza e Jédson. No primeiro minuto da segunda etapa, Radamés cobrou escanteio pela direita, a bola sobrou para Júlio dentro da pequena área, de bicicleta ele colocou mais uma bola na trave. Adriano, também de bicicleta afastou o perigo. Aos três minutos, Radamés cruzou para a área, Wagner conseguiu cabecear, mas o goleiro defendeu firme. Aos sete, Marcelo França arrancou no contra-ataque, driblou dois até a linha de fundo e tocou para trás, PC chegou bem para fazer a interceptação. Aos 14 minutos, Xú avançou pela direita, chutou cruzado e Marcelo França não conseguiu tocar a bola. Pelo Botafogo, entrou Alagoas no lugar de Roni e no Vera Cruz/Loes/HLS, entrou Rodrigo para a saída de Rafael. Aos 23 minutos, Radamés cobrou falta da direita, Rodrigo cabeceou e Cris, bem colocado, praticou a defesa. Aos 25, Alagoas avançou no contra-ataque até a linha de fundo, tocou a bola por cima de goleiro e Marcelo França foi travado na hora do chute. Aos 27, Silvio recebeu cruzamento e cabeceou por cima do gol.
Aos 31 minutos, cruzamento da direita para o time de Testo Central, Rodrigo raspou de cabeça, o goleiro Cris saiu errado e deixou passar para Bicudo, o artilheiro chutou para a meta e Maranhão conseguiu evitar o gol tirando a bola de carrinho. Aos 34, Adriano saiu jogando errado, tocando para Bicudo, o atacante cruzou para Gerson que soltou a bomba, Cris conseguiu espalmar para fora. Pelo Vera Cruz, entraram ainda Ninha e Roma para as saídas de Silvio e Jean e pelo Botafogo, entrou Tulli no lugar de Marcelo França. Aos 42 minutos, lançamento para Radamés, o lateral pegou mal e mandou por cima do gol. Aos 44, escanteio para o Vera Cruz/Loes/HLS, Rodrigo conseguiu dominar dentro da área, mas Maranhão chegou bem e fez o corte. No final do jogo, muita pressão do time visitante, indo com tudo para o ataque e o time da casa explorando os contra-ataques com Tulli e Alagoas. Bicudo fez duas cobranças de falta da direita, mas a zaga alvinegra conseguiu afastar a bola e segurar o placar. Final da partida: Botafogo 1 x 0 Vera Cruz/Loes/HLS.
O resultado levou o Botafogo aos 15 pontos, mas o treinador Cesar Paulista afirmou que a equipe ainda tem muito futebol para mostrar.
Caramurú vence Vitória
A 8ª rodada do Campeonato Regional Adulto Masculino, Troféu Elmo Krueger, começou com o resultado de 3 a 1 para o Caramurú sobre o Vitória. A partida foi disputada no dia 02/05, sábado, no estádio Alípio Nunes, em Testo Alto. Os gols do Caramurú foram marcados por Diego e Frank (2) e Luiz Gustavo fez o gol da equipe jaraguaense. As demais partidas da rodada foram realizadas no domingo, 03/05, às 15h30min.
No estádio Hermann Weege, Floresta derrotou o Poço Fundo, de Brusque, por 1 a 0. Neném marcou o gol. Já em Timbó, no estádio Alwin Schumann, Água Verde e Atlético Pomerodense empataram em 1 a 1. O gol do Água Verde, de Timbó, foi feito por Marquinhos e o do Atlético foi marcado por Maria.
Flamengo e Água Verde, de Pomerode, também terminaram a partida empatada em 1 a 1, em Jaraguá do Sul. Leonardo fez o gol do Flamengo e José Alexandre Marcelino marcou para o time pomerodense. O Tupi, de Gaspar, folgou nesta rodada.