Esporte

Botafogo sedia competição de Tiro

Clube do Wunderwald recebeu disputas da modalidade de Fogo Central, no fim de semana.

17 de novembro de 2020

No último sábado, 14 de novembro, o C.E.R. Botafogo, no Wunderwald, recebeu uma prova diferente de tiro, que reuniu os amantes da modalidade. As disputas foram no Fogo Central, que visa a precisão com calibre maior – no caso, o .308 Winchester (equivalente ao 7.62x51mm (nato)). Participaram da competição nove atiradores, divididos em duas categorias: Sentado e Deitado (Prone).

Segundo Oliver Wobeto, um dos atiradores participantes e integrante da equipe de Tiro ao Prato, o alvo fica a 100m de distância e o centro, equivale ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. “Cada atirador teve direito a 10 disparos, nas duas posições escolhidas – Sentado e Deitado -, em cima de uma bancada”.

Na posição Sentado, o campeão foi Ronaldo Fugirara Filho, com 99 pontos, seguido pelo seu pai, Ronaldo Fugihara, que totalizou 95, e por Alexandre “Bives”, somando 85 pontos. Já na posição Prone, Oliver Wobeto foi o campeão, com 99 pontos, à frente de Gustavo Borinelli (98) e Jeahn Matter (97). A promoção foi da equipe “Alma Raiada”, formada por sócios do clube, praticantes das modalidades de tiro.

 

Categoria Sentado  |  Foto: Divulgação


 

Por ser especialista no Tiro ao Prato, Wobeto teve que se adaptar ao novo estilo. “É uma modalidade completamente diferente, pois o alvo fica parado e o atirador precisa ser muito técnico, afinal, qualquer milímetro que a arma é mexida, representa muitos centímetros no alvo, e um ‘X’ (centro do alvo) a mais ou a menos faz toda a diferença. E isso foi mostrado no resultado final, pela diferença de três pontos entre o primeiro e o terceiro lugar”, destaca.

A equipe pretende realizar mais competições como essa, mas desta vez, com o alvo a 200m de distância. “Isso vai medir, ainda mais, o nível técnico de nossos atiradores”, finaliza Wobeto.

 

Categoria Prone  |  Foto: Divulgação


 

Notícias relacionadas