Geral

BN Móveis: requinte e praticidade em móveis sob medida

Há um ano, Wilson Hoffmann e Márcio Henrique Noering adquiriram a empresa BN Móveis, Decorações e serviços.

15 de agosto de 1999

Há um ano, Wilson Hoffmann e Márcio Henrique Noering adquiriram a empresa BN Móveis, Decorações e serviços. Com 12 funcionários, tem aproximadamente 90% de sua produção voltada aos móveis sob medida, como móveis hospitalares, consultórios, indústrias, escritórios e residênciais. Apenas 10% do total da produção é esquadrias (portas e janelas).


No momento, informa Márcio Noering, a BN atende apenas o mercado de Santa Catarina, sendo os principais clientes de Florianópolis, Balneário Camboriú, Brusque, Jaraguá, Blumenau e também Pomerode. “Temos intenções de expandir a nossa atuação em outros mercados da Região Sul”, ressalta Márcio Noering. Essa expansão é explicável, afinal, a matéria-prima utilizada é de primeira qualidade. “O cliente escolhe que madeira quer e nós adquirimos o que há de melhor”, garante um dos proprietários.


Para garantir a qualidade dos móveis, além da madeira de primeira, a BN só contrata marceneiros com experiência e que entendam realmente do assunto. “O marceneiro é antes de mais nada, um artista”, define Márcio Noering. Um outro detalhe da BN. é que cada marceneiro trabalha com suas próprias ferramentas (como formão, martelo, furadeira, parafusadeira, etc.) e é responsável por elas. Pois cada um tem seu estilo próprio de trabalhar. O marceneiro tanto pode levar o equipamento para casa ou guardar em seu armário na empresa.


As máquinas para preparação e acabamento da madeira da BN são específicas para a fabricação de móveis individuais e não em série, já que não é sua especialidade. “O que temos aqui são máquinas modernas e ideais, para móveis sob medida, pois trabalhamos cliente por cliente”.


A BN funciona hoje em um prédio de dois andares. No térreo fica a preparação da madeira, propriamente dita. Na parte superior, o acabamento dos móveis e a administração. No pavimento inferior, onde estão as máquinas, a BN estuda um projeto para o sistema de exaustão. Segundo Márcio Noering, outros investimentos estão planejados para ampliação e melhoramento da empresa. Para tanto, estão sendo feitos contatos via Sebrae.


A BN dispõe de uma equipe de arquitetos e decoradores preparados para auxiliar o cliente no desenvolvimento do seu projeto.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade