Blumenau poderá receber projeto olímpico de tênis de mesa
Blumenau poderá se tornar sede de um dos pólos do Projeto Olímpico de Tênis de Mesa, de iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Blumenau poderá se tornar sede de um dos pólos do Projeto Olímpico de Tênis de Mesa, de iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O projeto visa a formação e descobrimento de novos talentos para a modalidade. O presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, Marcelo Cavichiolo, e o técnico de tênis de mesa de Blumenau, Marlúcio Martins, entregaram à CBTM uma proposta para a instalação do projeto no município. A CBTM vai analisar o projeto e se aprovado, o treinamento dos atletas iniciará no final do ano.
Conforme a proposta, Blumenau pretende sediar um projeto regional, denominado Projeto Olímpico Sul de Tênis de Mesa, abrangendo os três estados da região Sul do Brasil. A proposta seria desenvolvida através de parceria entre a CBTM e a Fundação de Desportos, oferecendo treinamentos para atletas com idades entre 12 e 16 anos, das categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Nesta parceria, a confederação fornece materiais esportivos e treinamentos de técnicos e atletas, enquanto que a FMD cederá a infra-estrutura necessária: ginásio, alojamentos, alimentação, assistência médica e outras despesas.
O local planejado pela FMD para desenvolver o projeto é o Guarani Esporte Clube, que está construindo um novo prédio para esta finalidade. Aqueles que se destacarem serão encaminhados ao Projeto Olímpico Nacional, desenvolvido no Estado de São Paulo, onde treina a Seleção Brasileira, informa o técnico Marlúcio Martins.