- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Blumenau confirma primeira morte por dengue
Óbito foi de um idoso, de 77 anos
Foto: Envato Elements
Nesta segunda-feira, 18 de março, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Saúde do Município e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou a primeira morte por dengue, na cidade.
Segundo as informações divulgadas, a morte de um idoso, de 77 anos, estava sendo investigada desde a segunda-feira da semana passada, dia 11 de março.
Ele teria sido internado por dengue e continuava hospitalizado em decorrência da doença, quando morreu. No entanto, por ser portador de outras patologias, a causa da morte foi investigada.
Nesta segunda-feira (18), a morte foi confirmada como tendo sido causada pela dengue.
Desde o último boletim da Secretaria de Saúde de Blumenau, divulgado em 13 de março, a cidade registrou 253 novos focos, 1.155 casos da doença e o primeiro óbito.
O total acumulado desde a primeira semana de 2024, em Blumenau, é de 1.422 focos do mosquito e 6.736 casos prováveis. Destes, 4.946 estão em investigação e 1.790 foram confirmados. Oito pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.
Com a confirmação desta morte, Santa Catarina soma 28 óbitos causados pela dengue, em 2024, de acordo com o painel da doença, elaborado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
Pomerode, de acordo com o boletim mais recente, divulgado no dia 13 de março, registra 44 casos positivos de dengue em 2024. O município também já detectou 49 focos de dengue desde o início do ano.
Com informações de O Município Blumenau
Tags: