Saúde

Blumenau confirma primeira morte por dengue

Óbito foi de um idoso, de 77 anos

18 de março de 2024

Foto: Envato Elements

Nesta segunda-feira, 18 de março, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Saúde do Município e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou a primeira morte por dengue, na cidade.

Segundo as informações divulgadas, a morte de um idoso, de 77 anos, estava sendo investigada desde a segunda-feira da semana passada, dia 11 de março.

Ele teria sido internado por dengue e continuava hospitalizado em decorrência da doença, quando morreu. No entanto, por ser portador de outras patologias, a causa da morte foi investigada.

Nesta segunda-feira (18), a morte foi confirmada como tendo sido causada pela dengue.

Desde o último boletim da Secretaria de Saúde de Blumenau, divulgado em 13 de março, a cidade registrou 253 novos focos, 1.155 casos da doença e o primeiro óbito.

O total acumulado desde a primeira semana de 2024, em Blumenau, é de 1.422 focos do mosquito e 6.736 casos prováveis. Destes, 4.946 estão em investigação e 1.790 foram confirmados. Oito pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.

Com a confirmação desta morte, Santa Catarina soma 28 óbitos causados pela dengue, em 2024, de acordo com o painel da doença, elaborado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

Pomerode, de acordo com o boletim mais recente, divulgado no dia 13 de março, registra 44 casos positivos de dengue em 2024. O município também já detectou 49 focos de dengue desde o início do ano.

Com informações de O Município Blumenau

Notícias relacionadas