Trânsito

Blumenau começa o dia com paralisação do transporte coletivo

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau alega que os trabalhadores estão sendo vítimas constantes de assaltos e outros crimes dentro dos terminais

12 de março de 2024

Foto: Arquivo PMB

A população de Blumenau acordou sem o transporte coletivo, na cidade.

Esta decisão foi deliberada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol).

O sindicato alega que os trabalhadores estão sendo vítimas constantes de assaltos e outros crimes dentro dos terminais e cobram por mais segurança.

Em nota, a Prefeitura de Blumenau reconhece os possíveis transtornos que essa paralisação pode ocasionar aos cidadãos blumenauenses.

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Blumenau comunica à população que o serviço de transporte coletivo na cidade está paralisado nesta terça-feira, dia 12 de março. Esta decisão foi deliberada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol).

A SMTT reconhece os possíveis transtornos que essa paralisação pode ocasionar aos cidadãos de Blumenau e, para facilitar a locomoção da população, informamos que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação. Solicitamos aos motoristas a utilizarem essas vias com responsabilidade, respeitando rigorosamente as normas de trânsito e priorizando a segurança de todos os usuários.

Ressaltamos que a SMTT está empenhada em buscar uma solução rápida para a situação em questão. Contamos com a compreensão e colaboração de todos durante este período”, diz a nota.

 

Notícias relacionadas