Biscoitinhos de Outono
E.B.M. Hermann Guenther
E.B.M. Hermann Guenther
No decorrer das aulas de Português, com a professora Maike Haut Schlögl, surgiu a ideia de elaborarmos contos em primeira pessoa, já que era conteúdo que estávamos estudando. Os contos deveriam ser escritos com base numa foto, os vários contos tiveram relação com o outono que se inicia no dia 20 de março e com a Páscoa que será no dia 12 de abril. Preparando-se para a nova estação e o clima de Páscoa, aprecie um dos contos desenvolvidos em sala:
Era outono, papai finalmente conseguiu tirar férias, e mamãe, largou os serviços de casa. Resolvemos ir para a casa da vovó, mamãe iria ajudá-la a fazer aqueles docinhos maravilhosos de Páscoa.
No carro, eu e Dayane já estávamos planejando como iríamos “abduzir” alguns docinhos. […]
Finalmente chegamos. Vovó nos recebeu com muitos abraços e beijinhos. Da varanda já dava para sentir o cheiro dos deliciosos quitutes.
Enquanto papai descarregava as malas do carro, mamãe já ia ajudando vovó na cozinha, e nós já estávamos entocados em nossa casa da árvore, planejando, nos mínimos detalhes, a abdução dos docinhos.
No dia seguinte, mamãe e vovó tiveram que ir ao mercado para comprar farinha de trigo, e papai ficou na varanda, lendo jornal. E é claro que não podíamos deixar uma oportunidade dessas passar em branco! Fomos logo para a cozinha. Da porta dava para ver os vidros, cheios de bolachinhas e chocolate! Mas, bem nessa hora, Dayane teve de ir ao banheiro. Mesmo sem vigia, fui pegar os biscoitos, fui logo no pote em que tinha os de manteiga com chocolate.
Na hora em que eu ia fechar o pote, encontro mamãe e vovó me olhando com cara de quem quer que vá logo para o quarto, se não apanha. Larguei os biscoitos, subi as escadas e me tranquei no quarto. A Dayane, como sempre, não tinha levado nenhuma culpa. Oh! Vida injusta!
Na manhã seguinte, Dayane só debochava de mim, fiquei com tanta raiva, que lhe dei uns tabefes na cara. Bem, por fim, fiquei de castigo o resto das férias, Dayane ficou com a bochecha inchada, e não pude comer mais os biscoitos, só na Páscoa!!!
Bruna Tatiane Dias