Esporte

Bicampeão: Curt Brandes vence, mais uma vez, Etapa Municipal do Moleque Bom de Bola

Final, diante do Amadeu da Luz, foi para os pênaltis.

6 de junho de 2023

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Saiu mais um bicampeão na 30ª Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, categoria 11 a 14 anos.

Trata-se da escola Curt Brandes, que na tarde desta terça-feira, 06 de junho, derrotou o Almirante Barroso nos pênaltis, por 2 a 1, depois de um empate no tempo normal, em 0 a 0.

Antes, valendo o terceiro lugar da categoria, o Olavo Bilac conquistou a medalha de bronze, ao vencer a Vidal Ferreira, também nos pênaltis, por 3 a 1 (1 a 1 no tempo normal).

As partidas foram realizadas no campo do C.E.R.C. 25 de Julho, em Testo Rega.

Anderson Felipe Weege, técnico da equipe campeã, diz que esta segunda conquista consecutiva é fruto da dedicação dos atletas.

“Ganhar mais este título me deixa ‘sem palavras’, pois essa molecada foi guerreira do início ao fim. Começamos mal a competição, mas fomos nos encontrando e, na final, enfrentamos um time teoricamente mais forte que o nosso. Falei para eles que eram pra jogar como se estivessem na escola. Esses 20 atletas representaram os 700 alunos da Curt Brandes. Isso foi provado dentro de campo, onde jogaram com garra e muito respeito”.

 

Curt Brandes | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Almirante Barroso | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Olavo Bilac | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Para Selvino Anderson Jr., da Secretaria de Eventos, Esporte e Lazer, concluir mais uma Etapa Municipal do Moleque Bom de Bola, com sucesso, é motivo de orgulho.

“Além da tradicional categoria 11 a 14 anos, pelo segundo ano consecutivo tivemos a categoria 15 a 17 anos. E ver as escolas participando, é muito importante para a base do esporte no município. Tanto que, pelo nível apresentado aqui, esta gurizada, na Etapa Microrregional, vai “incomodar”. Parabéns aos alunos / atletas, professores, diretores, pais e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização desta competição”.

 

Notícias relacionadas