Esporte

Curt Brandes vence o Moleque Bom de Bola no masculino

Equipe está classificada para a Etapa Microrregional.

20 de maio de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Na tarde desta sexta-feira, 20 de maio, chegou ao fim a Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), com a disputa das duas últimas partidas da categoria 11 a 14 anos masculino.

continua após a publicidade

No primeiro confronto da tarde, o Curt Brandes confirmou o título da competição, ao vencer o Olavo Bilac, pelo placar de 3 a 0. Na sequência, o Almirante Barroso fez 2 a 1 para cima do Amadeu da Luz, ficando com o vice-campeonato.

A escola Noemi Schroeder terminou em terceiro, com o Amadeu da Luz na quarta posição e o Olavo Bilac, em quinto. Agora, o campeão disputará a Etapa Microrregional da competição escolar.

continua após a publicidade

Para o professor Anderson Felipe Weege, técnico da equipe campeã, foi uma semana de bastante trabalho, mas muito produtiva, que culminou com a conquista municipal. “Nossa equipe conseguiu se organizar em campo e acatar nossas ideias em todos os jogos, com respeito e lealdade ao adversário. E foi o que fizeram: apenas jogaram futebol e o resultados foram quatro vitórias e o título desta edição. Tenho muito orgulho dessa ‘molecada’”, diz.

Weege também fala sobre a expectativa de poder jogar a próxima fase do certame. “Evoluímos muito no decorrer da competição, então, vou continuar trabalhando, afinal, é uma etapa bem complicada, mas vamos com força total”, finaliza.

 

Almirante Barroso, vice-campeão | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

A Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol teve como campeões, além do Curt Brandes (11 a 14 anos Masculino), o Almirante Barroso (11 a 14 anos Feminino) e o José Bonifácio (15 a 17 anos Masculino e Feminino).

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola) é uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Prefeitura de Pomerode, por meio da Funpeel, na Etapa Municipal.

 

Confira as fotos:

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas