Meio Ambiente

Bezerro é resgatado, após passar a noite dentro de poço

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira, em Blumenau.

3 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quinta-feira, 03 de fevereiro, um bezerro foi resgatado de um poço, após passar a noite no local. O resgate foi efetuado pelo Corpo de Bombeiros, na Rua Dr. Pedro Zimmermann (rodovia SC-108), distrito de Vila Itoupava, em Blumenau.

Ao chegar no local, as guarnições constataram que um bovino, de cerca de 150kg, caiu em um poço de, aproximadamente, oito metros de profundidade, por 60cm de diâmetro, localizado no meio de uma pastagem.

Segundo o proprietário do animal, o poço faz conexão com uma galeria de água pluvial, e o bezerro já estaria dentro dele desde a noite anterior.

Após avaliação, iniciaram-se os trabalhos de resgate, no qual, os bombeiros utilizaram sistemas de vantagem mecânica, por meio de polias e cordas, para retirar o bovino com segurança. Uma máquina retroescavadeira prestou apoio para ancoragem.

A operação, devido às dificuldades de acesso ao local, durou cerca de cinco horas. Após a retirada de dentro do poço, o bezerro, sem ferimentos aparentes, ficou aos cuidados do seu proprietário.

 

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

 

Notícias relacionadas