Geral

Banco do Brasil de Pomerode é arrombado

A três meses da última tentativa de arrombamento do Banco do Brasil, um novo arrombamento foi, desta vez, concretizado.

25 de novembro de 2004

A três meses da última tentativa de arrombamento do Banco do Brasil, um novo arrombamento foi, desta vez, concretizado. O modo de operação foi o mesmo do anterior, com o fio do alarme cortado e seqüestro do porteiro da prefeitura. O furto aconteceu no dia 19 de novembro, após às 3 horas. O cofre foi aberto com um macaco hidráulico, porém a soma não foi divulgada.


O alarme chegou a tocar na central da empresa de segurança, em Florianópolis, que entrou em contato com a PM de Pomerode, que destacou uma equipe para ir até o local onde constataram que o fio do alarme havia sido cortado, assim como as janelas de uma lateral e a dos fundos estavam abertas.


A gerência da agência foi contatada, assim como solicitado aopoio da PM de Timbó e Blumenau, incluindo o Grupo de Resposta Tática (GRT).


A polícia militar de Pomerode esperou o reforço chegar para entrar no banco, pois não se sabia se os ladrões ainda se encontravam no interior. Já dentro do banco, os policias viram que o cofre estava aberto. A gerência observou ainda que foram levados três revólveres pertencentes ao banco.


O vigia da prefeitura, na verdade um funcionário que estava substituindo o porteiro da noite, foi levado, como da vez anterior, tendo sido deixado no meio de um matagal, no município de Ilhota. A falta do vigia se deu às 3h20, quando um funcionário que começa a trabalhar às 4 horas chegou e não encontrou o mesmo.

Notícias relacionadas