Geral

Ballet para adultos

Projeto abrirá uma turma para pessoas com mais de 16 anos.Ainda não há um número confirmado de quantos alunos comparecerão à primeira aula e quem tiver interesse, ainda pode se inscrever. As instruções, estão na matéria.

8 de março de 2019

O Ballet Cultura está iniciando o mês de março com mais uma novidade para Pomerode. Isso porque será aberta uma turma destinada a adultos, no dia 14, próxima quinta-feira. As aulas serão sempre neste dia da semana, das 19h às 20h, na Sala de Ballet da Fundação Cultural. Podem participar pessoas que tenham mais de 16 anos. A coordenadora do projeto, Andrea Ianetta Hradec, explica que a ideia de ter uma turma adulta já existe há cerca de três anos, por sugestão de algumas mães.

“Infelizmente, o meu horário não dava ou não tínhamos espaço para as aulas. E nesse ano, conseguimos um horário na Sala de Ballet da Fundação Cultural”, conta a professora.

O objetivo com os adultos é fazer uma junção de Ballet Terapia e Ballet Fitness, métodos que trazem benefícios à saúde corporal e mental, para todas as idades. Andrea também destaca que as aulas não serão destinadas só às mulheres. “Homens serão muito bem-vindos e seguem a regra geral do Projeto Ballet Cultura, de não pagarem mensalidade”.

A coordenadora ressalta que a intenção das aulas para adultos é oportunizar novas experiências e saúde aos participantes. “O Ballet Cultura quer beneficiar não somente as crianças, mas também, dar oportunidade aos adultos de Pomerode de conhecerem a prática do ballet clássico e os seus benefícios, como: memória, com associação dos movimentos de pernas, braços e cabeça, ligado ao ritmo e à memorização do nome do passo, em francês; o bem estar, de estar com o corpo e mente totalmente ligados à aula e esquecer o mundo lá fora; condicionamento físico; melhor postura; equilíbrio e autoconhecimento; trabalho em grupo e individual; emagrecimento e autoestima; coordenação motora; além de oportunizar esses adultos a sentirem a emoção e adrenalina de estar no palco”, ressalta.

Ainda não há um número confirmado de quantos alunos comparecerão à primeira aula e quem tiver interesse, ainda pode se inscrever. Para isso, basta retirar a ficha de inscrição na secretaria das escolas e creches da cidade ou vir à primeira aula e pegar diretamente com a professora.

“Acrescentamos que as aulas do Projeto Ballet Cultura, em geral, iniciam na semana que vem, no dia 11, nas escolas e creches da cidade”, finaliza Andrea.

 

Notícias relacionadas