Geral

Avancini é candidato da região do PSB a deputado estadual

O vice-presidente estadual, também coordenador estadual do PSB, Carlos Tabalipa, esteve em Pomerode, para uma reunião com o partido.

9 de junho de 2005

O vice-presidente estadual, também coordenador estadual do PSB, Carlos Tabalipa, esteve em Pomerode, para uma reunião com o partido. Na oportunidade, foi lançado o nome de José Avancini como candidato a deputado estadual pela região. Tabalipa informa que o partido terá no estado 30 candidatos para a Assembléia Legislativa.


Adiantou ainda que o PSB Jovem já reivindicou 10 vagas e o PSB Mulher reivindicou mais 10 vagas. “Teremos 50 candidatos, lançados em todas as regiões do Estado”. Entre os nomes considerado de peso estão o de Avancini, de Pomerode, vereador Hulk, de Criciúma, Andreonni, ex-prefeito de Gaspar e Raul Granzotto, de São Miguel do Oeste.


Tabalipa também esteve acertando com a base do partido em Pomerode, o lançamento das candidaturas e a convenção do PSB estadual, que será em Lages, no dia 12 de junho. “Nesta oportunidade vamos discutir as ações, já visando as eleições de 2006 e obviamente, por força da legislação, todos são candidatos”.


O PSB não perde tempo e já tem nome também para a majoritária ao Governo de estado. É Antônio Carlos Sontag, presidente estadual do partido, nome em torno do qual já existe inclusive uma manifestação em todo o estado para que ele assuma o compromisso. “Com certeza irão surgir mais nomes. Mas por enquanto, Sontag é o mais cotado, sendo que a tendência é sair com candidatura própria”, enfatiza Tabalipa.


José Avancini, que concorreu nas eleições municipais passadas, acredita que tem chances reais de eleição. “Tenho minha família espalhada pela região, o que ajuda muito na campanha. Além disso, o PSB está muito bem estruturado”. Ressalta que sua missão hoje é organizar e mobilizar o partido, mas se for para concorrer, o seu no

Notícias relacionadas