Polícia

Autor do atentado à creche, em Blumenau, é transferido de unidade prisional

Não foram divulgados detalhes sobre a data da transferência

5 de maio de 2023

O homem foi levado à Unidade de Segurança Máxima, em São Cristóvão do Sul (SC) (Foto: Polícia Penal de Santa Catarina)

O autor do ataque a uma creche, em Blumenau, ocorrido há um mês, foi transferido da Penitenciária Industrial da cidade, que fica no bairro Ponta Aguda, para a Unidade de Segurança Máxima, no município de São Cristóvão do Sul, no oeste de Santa Catarina.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Administração Prisional, a transferência do autor do atentado foi realizada por “questões estratégicas de segurança”, cumprindo, ainda, orientações a respeito do gerenciamento das vagas nas unidades prisionais.

Não foram divulgados detalhes sobre a data da transferência e também não foi detalhado o motivo pelo qual o autor foi para outra instituição.

 

O crime

Há um mês, na manhã de 05 de abril, um homem invadiu uma creche na Rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e matou quatro crianças.

Ele pulou o muro da creche e atacou as crianças, que brincavam no parque, com uma machadinha. Logo depois, ele se entregou à Polícia Militar e assumiu a autoria do ataque. O inquérito policial sobre o crime já foi concluído e apresentado na segunda metade do mês de abril.

No dia seguinte ao ataque, a prisão preventiva do autor foi decretada e a Justiça aceitou a denúncia contra ele, por quatro homicídios qualificados – por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e por cometer crime contra menores de 14 anos – e cinco tentativas de homicídio qualificado pelas mesmas qualificadoras. O homem, portanto, se tornou réu no processo.

Notícias relacionadas