Educação

Aula inaugural do programa Protetor Ambiental acontece em Pomerode

Projeto capacita jovens para atuarem na proteção ambiental, por meio de aulas e atividades práticas

23 de maio de 2025

Foto: João Petrazzini

Na última quinta-feira, 22 de maio, a Escola Básica Municipal Almirante Barroso sediou a aula inaugural do Programa Protetor Ambiental (PROA), promovido pela Polícia Militar Ambiental (PMA). A iniciativa tem como objetivo conscientizar adolescentes, entre 12 e 14 anos, sobre a importância da preservação ambiental.

O PROA é conduzido por policiais da PMA e combina atividades teóricas e práticas, estimulando a cidadania e o cuidado com o meio ambiente.

Foto: Divulgação

Os alunos participam de disciplinas como Cidadania, Ecologia, Gestão de Flora e Fauna, Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos, Unidades de Conservação e Legislação Ambiental.

Além das aulas em sala, os jovens realizam saídas de campo, onde aplicam na prática os conhecimentos adquiridos, desenvolvendo um olhar mais atento e responsável para as questões ambientais.

O programa tem como foco a prevenção de danos ao meio ambiente, promovendo a conscientização dos participantes e estimulando a formação de cidadãos comprometidos com a sustentabilidade e a qualidade de vida.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas