Geral

Atletas incentivam categoria de base

Jogadoras da equipe feminina adulta de voleibol e o professor Artur Gewer divulgaram o trabalho de base feito pela ADP em parceria com a Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel).

21 de março de 2009

Jogadoras da equipe feminina adulta de voleibol e o professor Artur Gewer divulgaram o trabalho de base feito pela Associação Desportiva Pomerana (ADP) em parceria com a Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel). O professor Artur coordena os trabalhos. “As atletas que representaram Pomerode na Superliga são um bom exemplo para as meninas que estão começando. Na categoria de base, somos um vendedor de sonhos”, considera Artur.

 

A divulgação nas escolas começou na quinta-feira, 12/03. De sala em sala, algumas atletas da equipe Cativa/Pomerode, que jogou na Superliga, e o professor Artur incentivaram as meninas a participarem dos Núcleos de Voleibol. Ao todo, foram visitadas nove escolas, nas séries de 4ª a 8ª.

Para as atletas Simone, Tanielly e Bruna, é importante o incentivo às meninas que estão começando. “Temos que ter orgulho de ter chegado à Superliga e repassar isso às meninas, pois é um apoio a mais. Um bom exemplo para que o voleibol seja procurado”, consideram.

“O principal objetivo é incentivar a prática esportiva, continuidade social e descobrir novos talentos. O convite é geral para todas as meninas de 10 a 14 anos que tenham interesse. A participação é gratuita”, explica Artur.

Existem três núcleos de voleibol (Ginásio Ralf Knaesel, Escola Prudente de Morais e Escola Olavo Bilac) no município para treinos com as categorias de base. “Os núcleos já vem para minimizar, pois são divididos por macrorregião e as atletas podem participar daquele mais próximo da sua casa. Não é necessário que somente alunas das respectivas escolas integrem o núcleo, mas podem participar todas as meninas da região”, afirma Artur.

“Estamos buscando a cooparceria da Cativa com a categoria de base para oferecer melhores condições de treino às meninas. A principal dificuldade é de deslocamento. Já perdemos meninas com potencial por este motivo”, diz Maneca.

Na categoria de base, o objetivo também é disputar o Campeonato Estadual.

 

“Nas categorias de base, somos um vendedor de sonhos”.
Artur – Professor

 

Notícias relacionadas