Geral

Atleta de Pomerode é o primeiro colocado no ranking Brasileiro de Carabina Deitada

O atleta pomerodense Thiago Nicolodelli está com novos planos a partir de 2007. Atualmente ele é primeiro colocado no ranking Brasileiro de Carabina Deitada na categoria Júnior.

3 de fevereiro de 2007

O atleta pomerodense Thiago Nicolodelli está com novos planos a partir de 2007. Atualmente ele é primeiro colocado no ranking Brasileiro de Carabina Deitada na categoria Júnior, a qual participam atletas de até 20 anos de idade. Este será seu primeiro ano competindo na categoria Sênior. “É como se começasse tudo novamente”, afirma Thiago.


Praticando há três anos esta modalidade, sendo que é o segundo ano pelo Campeonato Brasileiro, atualmente compete pela cidade de Jaraguá do Sul e tem o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul (FME).


Participando de várias competições estaduais e nacionais no ano passado na categoria Carabina Deitada Média, Thiago conquistou a principal etapa de 2006 do Brasileiro, onde ficou em primeiro lugar em Curitiba e também em Blumenau. Nesta etapa participaram cerca de 15 atletas. No Sul Americano, que aconteceu em abril no Rio de Janeiro, ficou em quinto lugar. Além disso, Thiago também conquistou os jogos abertos, só que por equipe. Em todos as competições o atleta representou o Estado de Santa Catarina.


Este ano Thiago participa na modalidade de Tiro Carabina Deitada e na de Tiro Carabina de Ar Comprimido nas seguintes competições: primeira etapa do Brasileiro que acontece em abril, Campeonato Estadual que começa em março, Campeonato Brasileiro em abril e nos Jogos Abertos de Santa Catarina que acontecem no final de 2007 em Jaraguá do Sul.


Para que Pomerode não fique fora e volte ao topo desse esporte, foi fundado o Clube dos Atiradores de Pomerode para investir na prática do tiro, onde apoiará as modalidades de Tiro Seta, Chumbinho Apoiado, Ar Comprimido Livre, Carabina Deitada e Carabina Apoiada, bem como futuramente, apoiar as práticas de Tiro com Armas Curtas e Tiro ao Prato. Já está em andamento, tanto o projeto como a captação de recursos para a construção de um novo stand de tiro em Pomerode, que será multi-uso, abrangendo todas as modalidades.


O contrato do atleta termina em dezembro de 2007 e já faz planos para 2008. “Agora que foi fundado o novo Clube dos Atiradores de Pomerode, há grande possibilidade de montar uma equipe por Pomerode, porém até final deste ano assumi o compromisso de atirar por Jaraguá do Sul”, ressalta.

Notícias relacionadas