Argentino vence 18ª Volta Ciclística de SC
No dia da Independência do Brasil a festa foi argentina no 18º Tour de Santa Catarina. Na terça-feira, o argentino Matias Mécidi garantiu o primeiro título estrangeiro na competição.
No dia da Independência do Brasil a festa foi argentina no 18º Tour de Santa Catarina. Na terça-feira, o argentino Matias Mécidi garantiu o primeiro título estrangeiro na principal competição do ciclismo nacional, o 18º Tour de Santa Catarina e XXVIII Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina, que passou por Pomerode, inclusive com a prova contra-relógio.
O encerramento da prova teve como percurso Pomerode/Jaraguá do Sul, Joinville/São Francisco do Sul. Depois de 11 etapas e 1.051 km percorridos, o ciclista da equipe Avaí-Florianópolis ficou em primeiro lugar na classificação geral com o tempo de 24h59m49s.
O vice-campeão foi Antonio Nascimento, da Memorial-Santos, seguido por Pedro Autran (DataRo-Blumenau). Na 11ª etapa, a vitória ficou com Márcio Pinto, Renato Ruiz foi o segundo colocado e Nilceu Aparecido dos Santos completou o pódio. Márcio Pinto percorreu os 82,3 km entre as cidades de Joinville e São Francisco do Sul em 1h40m24s.
Campeão do Tour de Santa Catarina em 2003, Antonio Nascimento também ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe, Memorial-Santos. O ganhador da 11ª etapa, Márcio Pinto, participa do Tour de Santa Catarina pela segunda vez e garantiu o maior número de vitórias neste ano, com três primeiras colocações.
Na categoria sub-23, Alex Arseno, da (DataRo-Blumenau), ficou com o título, enquanto no Prêmio da Montanha a primeira colocação foi de Rogério Santiago (Ciclominas-Guarulhos), e na Meta Volante, o campeão foi Valcemar Justino.
“É gratificante encerrar uma prova com uma grande presença de público. Não tivemos nenhum incidente em todos os dias de competição e os atletas vão poder retornar para casa tranqüilos e com a sensação de dever cumprido. Acho saudável a primeira vitória de um estrangeiro, pois mostra que a qualidade do evento está crescendo a cada ano”, disse João Carlos de Andrade, criador do Tour de Santa Catarina e candidato à presidência da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Cinco primeiros colocados na da 11ª etapa:
1) Márcio Pinto (DataRo-Blumenau), 1h40m24s
2) Renato Ruiz (Extra-Caloi), 1h40m25s
3) Nilceu Aparecido dos Santos (Memorial-Santos), 1h40m26s
4) Mac Donald Trindade (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano), 1h40m26s
5) Kleber Silva (Peels Capacetes/Caloi/Limeira), 1h40m26s
Cinco primeiros na classificação geral:
1) Matias Médici (Avaí-Florianópolis), 24h59m49s
2) Antonio Nascimento (Memorial-Santos), 25h03m56
3) Pedro Autran (DataRo-Blumenau), 25h04m10s
4) Alex Arseno (DataRo-Blumenau), 25h05m29s
5) Mac Donald Trindade (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano), 25h06m04s
Três primeiros na Meta Volante:
1) Valcemar Justino(Scott/São José)
2) Nilceu Aparecido dos Santos (Memorial-Santos)
3) Breno Sidotti (Scott/São José)
Três primeiros na Sub-23:
1) Alex Arseno (DataRo-Blumenau)
2) Mac Donald Trindade (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano)
3) Elton Marroni (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano)
Três primeiros no Prêmio de Montanha:
1) Rogério Santiago (Ciclominas-Guarulhos)
2) Antonio Nascimento (Memorial-Santos)
3) João Curado (SMEL/Foz do Iguaçu)
Três primeiras equipes:
1) DataRo-Blumenau
2) Memorial-Santos
3) Avaí-Florianópolis