Arbitragem descontrolada tira o brilho do espetáculo
Lamentável a atitude de um dos árbitros da partida entre as equipes de Pomerode e Blumenau.
Lamentável a atitude de um dos árbitros da partida entre as equipes de Pomerode e Blumenau. Em atitude onde provou estar despreparado para a função, perdeu o controle em quadra, voltando sua incompetência para uma torcedora, ridicularizando-a e ofendendo-a, sem nenhuma justificativa plausível.
Um dos repórteres do Jornal de Pomerode, ao ver a descabida cena, foi até o árbitro e indagou o motivo de tal atitude. Num verdadeiro “rodar da baiana”, o árbitro chegou ao cúmulo de expulsar o profissional da quadra. Realmente, só podemos lamentar que árbitros com este tipo de comportamento, comprovadamente em estado emocional alterado, possam atuar em competições de tão alto nível, a ponto de se considerarem os donos do espetáculo dentro e fora da quadra.
Esquecem eles que o comando do espetáculo estão nos pés dos atletas em campo/quadra e na fidelidade da torcida, que pode sim, se manifestar a favor de seu time. A atitude deste anti-profissional para com a torcedora e o repórter, pode ser classificada, sem medo de errar, abuso de um pseudo “poder” que lhe foi conferido.
Vai aqui uma sugestão: a Fesporte deveria estabelecer critérios mais severos para que condutas irregulares como esta não se repitam mais. Quem perde com cenas revoltantes como esta é o esporte, que tem assim sua imagem denegrida. Esperamos que a entidade não seja conivente com estas atitudes pessoais de determinados “profissionais”, visivelmente e totalmente sem preparo para conduzir de forma ilibada o esporte.
Para completar, os árbitros da partida foram Emerson Gonçalves e Milton Alexandre Pereira. Com certeza há profissionais mais gabaritados para ocupar este espaço. Com nossas desculpas aos profissionais que conduziram a partida de forma correta, tivemos que relatar os fatos que aconteceram durante a partida.