Aprenda como falar em público
Você já deve ter presenciado uma cena como esta: uma pessoa tem de apresentar um trabalho para um grupo de pessoas. Antes de começar você já percebe o nervosismo. Mãos inquietas, rosto com vermelhidão e, às vezes, suor. Quando tudo inicia, então, vem a pior parte: gagueira, que causa mais nervosismo e esquecimento.
Você já deve ter presenciado uma cena como esta: uma pessoa tem de apresentar um trabalho para um grupo de pessoas. Antes de começar você já percebe o nervosismo. Mãos inquietas, rosto com vermelhidão e, às vezes, suor. Quando tudo inicia, então, vem a pior parte: gagueira, que causa mais nervosismo e esquecimento. O resultado é uma exibição aquém do esperado por alunos, chefe, plateia ou qualquer outro interlocutor. Para ajudar jornalistas, cerimonialistas e demais servidores públicos a superar essas dificuldades a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) promove o curso de oratória “Como falar em público com naturalidade” nos dias 15 e 16 de maio, no auditório da sede da entidade.
No primeiro dia de curso os trabalhos ocorrerão das 13h30min às 17h30min, já no segundo o início será às 8h30min com encerramento no mesmo horário. O mestre em oratória, conferencista internacional e autor de oito livros, Acácio Moraes Garcia, ministrará a capacitação. Além de combater gagueira, vermelhidão, “branco”, tremedeira etc., também está na programação como responder e amortecer as perguntas de jornalistas e como falar na TV, no rádio e em teleconferência.
O curso é realizado em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e tem apoio da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) e das Associações de Municípios. As inscrições devem ser feitas no site www.ammvi.org.br até o dia do evento.
Fonte: AMMVI