- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Após mau cheiro em praia, jacaré é achado morto em rede pluvial, em Santa Catarina
Dois auxiliares trabalharam na retirada da carcaça do bueiro
Foto: CCPontal/Divulgação
Na terça-feira, 06 de agosto, um jacaré em decomposição encontrado na rede pluvial da Praia da Daniela, em Florianópolis, causou mau cheiro e incomodou diversos moradores da localidade.
Conforme a prefeitura, o animal foi retirado do local no período da tarde, mas o forte odor dificultou a operação.
O presidente do Conselho Comunitário Pontal do Jurerê, Eduardo Valle, explicou ao Portal G1 que o órgão foi acionado por moradores, por causa de um mau cheiro que vinha da tubulação de água pluvial.
O conselho foi até o local e encontrou o jacaré morto em uma das caixas de passagem. Diante disso, a prefeitura foi chamada. Representantes da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap), também foram até o local.
Segundo informações divulgadas, dois auxiliares trabalharam na retirada da carcaça do bueiro. A equipe da Comcap chegou a ir com um trator coletor para rebocar a carcaça, mas não foi necessário.
Após a retirada do animal, foi dado destino adequado à carcaça, conforme a Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana.
Para retirar o mau cheiro do local, foi usado hidrojateamento. Segundo o conselho, é comum encontrar jacarés na Praia da Daniela.