Esporte

Após confusão no Bairros, Comissão de Arbitragem convoca reunião

Árbitros da LPD estão se manifestando contra a continuidade dos seus trabalhos, em jogos do Campeonato de Bairros.

10 de junho de 2019

Devidos aos últimos acontecimentos registrados no sábado, dia 08 de junho, no campo do Nacional (Alto da Serra), a Comissão de Arbitragem da Funpeel convocou uma reunião para esta segunda-feira, dia 10 de junho, na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD). Na pauta, a agressão sofrida pelo árbitro George Kielwagen, no jogo entre Alto da Serra / Testo Rega / Nacional e Testo Alto / Caramuru, válida pelas quartas-de-final do 14º Campeonato Integração de Bairros de Futebol 7 Society.

A iniciativa partiu dos árbitros Klaus Utpadel e Martinho dos Santos. “Vamos definir se continuaremos ou não apitando o Campeonato de Bairros, pois do jeito que está, os árbitros não estão mais querendo trabalhar nestes jogos. Independente da atuação do árbitro, eu entendo que nenhuma agressão é justificada. Esta situação que aconteceu no sábado foi o limite”, justifica Utpadel.

O encontro terá a presença da Comissão de Arbitragem, Diretoria da LPD, representantes da Funpeel e árbitros que integram o quadro da entidade. “Fomos convocados e estamos à disposição para esclarecer os fatos e proceder com os trâmites relativos aos acontecimentos. Mas, principalmente, dar continuidade à competição, da forma mais tranquila possível”, ressalta o gerente de Esportes Comunitários, Rildo Bezerra.

 

O CASO

No jogo entre Alto da Serra / Testo Rega / Nacional e Testo Alto / Caramuru, já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, um atleta do Caramuru teria empurrado o árbitro da partida contra a grade, próximo à sua torcida, causando uma confusão generalizada. 

Segundo o Relatório de Atividades Operacionais da Polícia Militar de Pomerode, a vítima estava arbitrando o jogo no campo do CERC Nacional, quando ocorreu uma desinteligência com um dos jogadores, que o empurrou, segurou pelo pescoço e desferiu um soco, momento em que torcedores não identificados também o agrediram, com socos na cabeça. Diante disso, a guarnição se preocupou em escoltar o árbitro para um local seguro.

Já dirigentes do Caramuru alegam que Kielwagen também teria agredido o jogador. O jogo foi vencido pelo Nacional, com o placar de 3 a 1, na soma do tempo normal e da prorrogação.

Notícias relacionadas