Após confusão no Bairros, Comissão de Arbitragem convoca reunião
Árbitros da LPD estão se manifestando contra a continuidade dos seus trabalhos, em jogos do Campeonato de Bairros.
![Após confusão no Bairros, Comissão de Arbitragem convoca reunião](https://www.jornaldepomerode.com.br/wp-content/uploads/2019/06/4deb5c1946613840fb44006348773064.jpg)
Devidos aos últimos acontecimentos registrados no sábado, dia 08 de junho, no campo do Nacional (Alto da Serra), a Comissão de Arbitragem da Funpeel convocou uma reunião para esta segunda-feira, dia 10 de junho, na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD). Na pauta, a agressão sofrida pelo árbitro George Kielwagen, no jogo entre Alto da Serra / Testo Rega / Nacional e Testo Alto / Caramuru, válida pelas quartas-de-final do 14º Campeonato Integração de Bairros de Futebol 7 Society.
A iniciativa partiu dos árbitros Klaus Utpadel e Martinho dos Santos. “Vamos definir se continuaremos ou não apitando o Campeonato de Bairros, pois do jeito que está, os árbitros não estão mais querendo trabalhar nestes jogos. Independente da atuação do árbitro, eu entendo que nenhuma agressão é justificada. Esta situação que aconteceu no sábado foi o limite”, justifica Utpadel.
O encontro terá a presença da Comissão de Arbitragem, Diretoria da LPD, representantes da Funpeel e árbitros que integram o quadro da entidade. “Fomos convocados e estamos à disposição para esclarecer os fatos e proceder com os trâmites relativos aos acontecimentos. Mas, principalmente, dar continuidade à competição, da forma mais tranquila possível”, ressalta o gerente de Esportes Comunitários, Rildo Bezerra.
O CASO
No jogo entre Alto da Serra / Testo Rega / Nacional e Testo Alto / Caramuru, já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, um atleta do Caramuru teria empurrado o árbitro da partida contra a grade, próximo à sua torcida, causando uma confusão generalizada.
Segundo o Relatório de Atividades Operacionais da Polícia Militar de Pomerode, a vítima estava arbitrando o jogo no campo do CERC Nacional, quando ocorreu uma desinteligência com um dos jogadores, que o empurrou, segurou pelo pescoço e desferiu um soco, momento em que torcedores não identificados também o agrediram, com socos na cabeça. Diante disso, a guarnição se preocupou em escoltar o árbitro para um local seguro.
Já dirigentes do Caramuru alegam que Kielwagen também teria agredido o jogador. O jogo foi vencido pelo Nacional, com o placar de 3 a 1, na soma do tempo normal e da prorrogação.