Geral

Após chuvas, Rua Ribeirão Luebke passa por melhorias

Secretaria de Obras atendeu à necessidade, após chuva causar pequenos estragos

26 de setembro de 2019

Na semana passada, devido às fortes chuvas registradas em Pomerode na semana anterior, moradores da Rua Ribeirão Luebke procuraram a nossa equipe com uma queixa sobre a situação da rua, que se encontrava cheia de buracos, causados pela chuva.

Em contato com a Secretaria de Obras, responsável por este tipo de reparo, fomos informados que a rua foi patrolada nesta segunda-feira, 23 de setembro, para consertar a situação do local. O secretário da pasta, Wilhelm Zilz, afirmou que o patrolamento no local é feito de acordo com a necessidade.

“Quando chove, as ruas acabam ficando nesta situação e, por isso, fomos logo fazer o patrolamento. A Rua Ribeirão Luebke foi a primeira em nosso cronograma nesta semana, colocada como prioridade, pelo estado em que se encontrava”, explicou Zilz.

Ainda segundo a secretaria, a rua não teve adesão suficiente para o sistema de mutirão, por isso, não há previsão de que a via seja asfaltada, a exemplo do que está acontecendo na Rua Ribeirão Souto, de características semelhantes. 

 

Moradores podem solicitar o patrolamento

Em casos como este, em que a chuva deixa a rua em um estado que dificulta o tráfego no local, os moradores devem solicitar melhorias na rua junto à Prefeitura. Para isso, devem entrar em contato com a Ouvidoria, que irá repassar a solicitação para o setor de Obras.
“A partir do momento em que a solicitação chega para nós, repasso aos diretores de obras, que irão coordenar a execução do serviço. A ordem que os reparos são feitos na cidade é de acordo com a urgência que cada um demanda. Utilizando o exemplo da Rua Ribeirão Luebke, pelo estado em que ela se encontrava, o trabalho logo foi feito. Então, orientamos que a população procure a Ouvidoria para que a demanda chegue até nós”, ressalta o secretário.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas