Apito com responsabilidade
É muito bom vermos o crescimento dos árbitros e seus auxiliares no campeonato.
É muito bom vermos o crescimento dos árbitros e seus auxiliares no campeonato. Tanto no jogo do Atlético Pomerodense e Água Verde (Po), onde a partida foi conduzida pelo jovem George Kielwagen, auxiliado por Rafael Jandre e Fabio Elízio, quanto no jogo do Botafogo e Poço Fundo, comandado por Ricardo Gonzaga e auxiliado por Rodrigo da Silva e Ricardo Ramos, foi realizado um trabalho muito bom dentro das quatro linhas. Isso é resultado de uma boa preparação física, psicológica e, principalmente, conhecimento das regras de futebol. São árbitros que tiveram a coragem de realizar os testes da Federação Catarinense de Futebol e estão colhendo os frutos. Quem não se preparar, irá se complicar nas partidas deste campeonato.
Duelo dos Juninhos
Mesmo que Atlético Pomerodense e Água Verde (Po) não foi uma partida de muitas emoções, no meio campo tivemos um duelo de nomes iguais. O Juninho, do Água Verde, não desgrudava do Juninho, do Atlético, travando um duelo interessante.
Ainda mais interessante e curioso
A equipe do Água Verde apresentou dois atletas com apelidos curiosos. Pedreiro e Servente fazem parte do elenco do verdinho. Imagina o que vai dar quando os dois enfrentarem o Poço Fundo que possui um atleta com apelido de Tijolo.
Zagueiros de nível
Se o Atlético contratou Bandoch para dar mais segurança e substituir Ronaldo, o Botafogo trouxe a experiência de Rildo (foto), que no domingo arrebentou, no bom sentido, o ataque do Poço Fundo.
Bolas para as equipes
As equipes pomerodenses estão recebendo, da Liga Pomerodense de Desportos, bolas para a disputa do campeonato. Ao lado, o presidente Cascudo premiando o Atlético Pomerodense e entregando-as para o presidente do Atlético Marcelo Kamchem.
Voltando ao assunto
O presidente da LPD, Waldemar Buse, entrou em contato com o JP Esporte para esclarecer que a entidade não tem o poder de decidir sobre horários e datas das partidas, principalmente quando acontece o comum acordo entre as equipes. O exemplo foi a mudança do jogo entre o Vitória e o Vera Cruz, que por sua vez aceitou a alteração da data da partida e a LPD apenas homologou a decisão.
Alteração de horário
A Liga Pomerodense de Desportos resolveu alterar o horário das partidas do campeonato. Os jogos acontecem a partir das 15h30min, com 15 minutos de tolerância. Correta a decisão, pois tanto sábado como domingo, ao final das partidas, quase não se enxergava a bola. Caso o calor seja intenso, poderá ser dado aquele minutinho nos dois tempos para os atletas se refrescarem.
Cativa/Pomerode
Chegou ao final uma etapa muito importante para o esporte pomerodense. O voleibol feminino deixou sua marca e conquistou boa parte da população pomerodense e porque não dizer da região. A cidade mais alemã do Brasil mostrou, mais uma vez, que tem potencial para realizar eventos maravilhosos com responsabilidade e profissionalismo.
Merecimentos
Poderíamos relatar muitos nomes pelo sucesso da modalidade, mas não podemos esquecer que o projeto do vôlei já vem desde 2003. O apoio inicial das Malhas Treze, Gumz Super Center, TDV entre outros, juntamente com o poder público municipal, deram o amparo para que a modalidade desse seus primeiros passos em busca de um espaço estadual e nacional.
E agora?
Agora vem a responsabilidade maior: dar continuidade ao projeto. A equipe precisa disputar a Liga Nacional para conquistar novamente a vaga na Superliga 2009/2010 e para isso, precisa manter o elenco, sem depender de convite. A modalidade caiu nas graças do pomerodense e o processo não poderá parar por aqui, senão seria um retrocesso total para a modalidade. Conhecedores das dificuldades para mantê-la, com certeza o poder público municipal e a patrocinadora oficial, a empresa Cativa, irão chegar a um consenso ideal para a manutenção da modalidade.
Reapresentação
Em conversa com o técnico Maneca, as meninas deverão se reapresentar no mês de abril, até porque o Campeonato Estadual deverá começar no final de maio ou começo de junho. Em 2008, a equipe pomerodense conquistou a terceira colocação ficando atrás de Brusque e Rio do Sul.
Automobilismo
A 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada nos dias 14 e 15 de março, em São Bento do Sul. O pomerodense Vilson Volkmann, Bilú, novamente participará da disputa. Bilú ocupa a 8ª colocação da categoria Marcas A, com três pontos.
Taça SC de Bocha
Pomerode recebe a disputa da Taça Santa Catarina de Bocha Rafa Vollo Masculino, de 27 a 29 de março. O local dos jogos será a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pomerode (ASPMP). Os horários e a tabela serão divulgados no site www.fcbb. com.br. A realização é da Federação Catarinense de Bocha e Bolão e Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel), com apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode e ASPMP.
Reunião de eventos e jogos escolares
Dirigentes da Fundação de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel), professores de educação física e diretores da rede municipal, estadual e particular de educação se reuniram na tarde de segunda-feira, 09/03, no Auditório da Prefeitura de Pomerode. O principal objetivo foi discutir eventos e jogos escolares. Também esteve na pauta a apresentação do quadro de funcionários da Funpeel e de professores da mesma, material esportivo, calendário esportivo municipal 2009 e Jogos Estudantis. A Funpeel é composta por: Arlindo Ewald (Superintendente); Carlo Wachholz (Gerente de Esportes Escolares); Frank Fred Utech e Gilberto Garcia (Gerentes de Esportes); Selvino Anderson Júnior (Assistente Administrativo); Jonathan Rollof (Administrador de Parque). Os professores da Fundação são: Arthur Gewer (vôlei); Dioney Marcelino (atletismo); Godofredo Burger (punhobol); Anderson Greuel (futsal); Elaine Xavier (ginástica olímpica).
Tri na Superliga
A equipe de futsal da Malwee começou o ano como terminou: conquistando título. Desta vez foi o tricampeonato da Superliga 2009, disputada em Concórdia/SC, no dia 07 de março, sábado. Em mais uma boa apresentação, a equipe jaraguaense não deu chances para o Cresspom, do Distrito Federal, e goleou por 5 a 2, com gols de Humberto (2), Falcão (2) e Lenísio, reconquistando o único título nacional que não havia vencido em 2008. Logo após a partida a comemoração foi bastante intensa, e mais uma vez Ferretti enalteceu a característica que, sob seu ponto de vista, é determinante para o sucesso da equipe. “Mais uma vez o time soube marcar muito bem e conseguimos com isso alcançar nosso objetivo, já que sempre que entramos em uma competição, por toda a qualidade do nosso time, visamos à sua conquista. E hoje estão todos de parabéns”. A próxima competição da Malwee será a Liga Futsal, que terá início em abril, mas antes disso, o time fará mais uma série de amistosos de preparação e intensificará os treinamentos em Jaraguá do Sul.