Covid-19

Apesar da preocupação com casos após fim de ano, SC descarta medidas de restrição

Motta Ribeiro já projetava este quadro após a virada do ano

6 de janeiro de 2022

O secretário de Saúde de SC, André Motta Ribeiro, descarta qualquer medida radical de restrições, como fechamento de empresas ou proibição de qualquer atividade e eventos neste momento, apesar do aumento dos casos de Covid-19 no estado e do avanço da variante Ômicron.

continua após a publicidade

Motta Ribeiro já projetava este quadro após a virada do ano, sobretudo após o descumprimento de medidas de distanciamento flagradas com frequência em várias partes do estado durante o Réveillon.

“Muitas pessoas ainda não se deram conta de que ainda estamos em meio à pandemia. A desobrigação do uso de máscaras é só para ambientes externos onde não haja possibilidade de algomeração. Mas o que vimos foi muita gente sem máscara e algomerada”, disse o secretário em entrevista a uma rádio em Florianópolis nesta quarta-feira (5).

continua após a publicidade

André Motta Ribeiro lembrou que foram os municípios que solicitaram ter a decisão sobre a fiscalização dos eventos e que se houve falha nesta ação, a cobrança deve ser encaminhada aos prefeitos.

O secretário tem reunião agendada com o governador Carlos Moisés (sem partido) ainda esta semana. Embora ele descarte medidas restritivas, o quadro de evolução da Covid em SC estará sempre na pauta de avaliações.

Com informações do OCP News

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade