Covid-19

Apenas uma região de SC está no nível alto para Covid-19

Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde, neste sábado.

26 de março de 2022

Arte: Governo de SC

A matriz de risco potencial regionalizado, divulgada neste sábado, 26 de março, aponta 16 regiões classificadas no nível Moderado (cor azul) e apenas uma região no nível Alto (cor amarela). O Médio Vale do Itajaí, do qual Pomerode faz parte, continua no azul, desde a semana passada.

Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, houve apenas uma mudança a partir da melhora nos indicadores da região do Vale do Itapocu, que estava classificada no nível Alto (amarelo) e passou a ser classificada no nível Moderado (azul).

A dimensão Gravidade expressa os diferentes níveis de gravidade da pandemia no atual momento em cada uma das Regiões.  Nela, três regiões foram classificadas no nível Moderado (azul), 11 regiões foram classificadas no nível Alto (amarelo), e outras três, no nível Grave (laranja).

A dimensão Transmissibilidade busca medir o nível de disseminação da Covid-19 população, de acordo com as Regiões de Saúde.  Neste quesito, 12 regiões foram classificadas como nível Moderado (azul), e outras cinco, no nível de Alto (amarelo).

A dimensão Proteção Específica busca expressar o impacto de ações voltadas para redução da ocorrência de formas graves da Covid-19 na população em geral e em grupos mais vulneráveis, substituindo a dimensão Monitoramento. Nesta dimensão, não houve mudanças em relação ao relatório da semana anterior, permanecendo seis regiões no nível Moderado (azul) e outras 11 regiões no nível Alto (amarelo).

Por fim, a dimensão Capacidade de Atenção expressa o grau de comprometimento da rede de atenção de alta complexidade para prestar atendimento a pacientes com quadros graves de Covid-19.  Também não houve mudança em relação ao relatório da semana anterior, permanecendo as mesmas 15 regiões no nível Moderado (azul), com taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 adulto abaixo de 20%; e outras duas regiões no nível Alto (amarelo), com taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 adulto entre 20 e 40%.

Fonte: Governo de SC

 

Notícias relacionadas