Anvisa lança novidades no e-Notivisa; Sistema permite informar problemas sobre vigilância sanitária
Novo módulo simplifica o processo de notificação, tornando-o mais intuitivo e acessível
Foto: Reprodução/Internet
A Anvisa irá realizar, na próxima segunda-feira, 02 de setembro, um webinar para apresentar o novo módulo do e-Notivisa. O sistema passará a receber notificações de eventos adversos e queixas técnicas relacionados a dispositivos médicos (produtos para a saúde).
Com essa novidade, os cidadãos terão uma ferramenta ainda mais eficiente para comunicar qualquer ocorrência à vigilância sanitária, como produtos de diagnóstico in vitro, materiais e equipamentos médico-odontológicos, entre outros.
O novo módulo simplifica o processo de notificação, tornando-o mais intuitivo e acessível, além de possibilitar que as empresas respondam diretamente ao cidadão.
O sistema também oferece uma interface mais amigável e tecnologias inovadoras para automatizar a detecção de sinais e respostas das empresas por meio de mecanismos de inteligência artificial, buscas inteligentes e elementos de ciência de dados.
O novo módulo soma-se aos de cosméticos, saneantes e produtos de higiene, que já se encontram em operação plena. Saiba mais sobre o e-Notivisa abaixo.
O webinar que irá apresentar a nova ferramenta é voltado tanto para os cidadãos quanto para as empresas. Para participar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é preciso fazer cadastro prévio.
Dia 02 de setembro, às 10h – Lançamento E-Notivisa – Módulo Dispositivos Médicos
E-Notivisa
O e-Notivisa é um sistema da Anvisa que permite ao cidadão comunicar problemas relacionados à vigilância sanitária diretamente para a empresa responsável pela comercialização do produto. Clique aqui para saber mais