Geral

Antonio Nascimento vence a quinta etapa do Tour de SC

Catarinense Márcio May conquistou o tetra campeonato da prova.

8 de setembro de 2005


Antonio Nascimento, o Tonho, ciclista da equipe Memorial-Santos, conquistou a vitória na quinta etapa da 19ª edição do Tour de Santa Catarina. Nascimento, de 28 anos, percorreu os 95,7 quilômetros entre Rio do Sul e Pomerode em 2h01min00seg, com uma velocidade média de 47,4 km/h. Na segunda colocação ficou o catarinense Márcio May (Scott-Fadenp), que no dia 7, acabou conquistando o seu quarto título na competição. O mineiro Pedro Autran (DataRo-Blumenau), ficou com o vice-campeonato.


Se na etapa passada o grande adversário dos atletas foi a chuva, a de segunda-feira, dia 5, foi marcada pela péssima condição do asfalto em alguns trechos da BR-470, o que provocou dezenas de furos de pneus e avarias nas bicicletas. Foi nessa etapa, em 2003, que o ciclista ítalo-canadense Darren Vogler sofreu um sério acidente e precisou ser removido de helicóptero para Florianópolis.


O prêmio de meta-volante, no quilômetro 42,8, teve como vencedor o paranaense Nilceu Santos, da equipe Scott-Fadenp, de São José dos Campos, seguido pelo paulista Carlos França (Peels Capacetes-Iracemapólis) e Arturo Corvalan (Seleção do Chile).


A penúltima etapa do Tour de SC foi realizada na terça-feira, dia 6 de setembro, entre Pomerode e Joinville foi a mais longa da prova, com 157 quilômetros de extensão. Além da grande quilometragem, o relevo acidentado – com um desnível total de 948 metros de altitude para ser superado – complicou a vida dos competidores.


O Tour de Santa Catarina começou no dia 31 de agosto, em Braço do Norte, e terminou nessa quarta-feira em São Francisco do Sul, após os atletas percorrem 673,5 quilômetros. Dos 138 ciclistas que largaram, 98 concluíram o Tour.


OS CINCO PRIMEIROS DA QUINTA ETAPA:


1 – Antonio Nascimento – Memorial-Santos – 2h01min00seg (média de 47,4 km/h)


2 – Márcio May – Scott-Fadenp-São José dos Campos – Mesmo tempo


3 – Breno Sidoti – Scott-Fadenp-São José dos Campos – Mesmo tempo


4 – Márcio Jerosch Pinto – DataRo-Blumenau – Mesmo tempo


5 ? Alcides Vieira – Peels Capacetes-Iracemápolis – Mesmo tempo

Notícias relacionadas