Geral

Ana Campagnolo destina emenda para compra de van para Pomerode

O recurso será destinado à compra de uma van com 16 lugares, para realização do TFD – Tratamento Fora do Domicílio

5 de março de 2020

Foi publicado nesta semana um ofício na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), confirmando uma emenda parlamentar para Pomerode, da Deputada Estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL/SC), grande apoiadora e simpatizante do Presidente Jair Bolsonaro. O recurso será destinado à compra de uma van com 16 lugares, para realização do TFD – Tratamento Fora do Domicílio, importante para o tratamento de pessoas com dificuldades de locomoção.

O pedido havia sido feito pelo ex-secretário de Saúde de Pomerode, Rafael Ramthun, ao lado do Vice-Presidente Marcio Riffel e do Vereador Rafael Fitzen, em outubro de 2019. Ramthun, por conhecer a situação da secretaria e as demandas que ela possui, bem como a pedido da atual secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, fez o pedido pessoalmente à deputada, após um levantamento de diversas necessidades do município, principalmente em instituições que prestam serviço à comunidade.

 

Serão recebidos R$ 150 mil, que possibilitarão a compra da van. Antes do recurso ser confirmado, a intenção da Secretaria de Saúde era alugar dois veículos deste tipo, para substituir outros que estão em condições ruins. Agora, a secretaria fará o cadastramento do projeto, para posteriormente realizar a licitação para a compra do veículo.

“Como defensor das causas da saúde, por já ter passado pela pasta, entendo o quanto o recurso obtido pela deputada Ana para a nossa cidade é importante, para poder oferecer um transporte de qualidade aos que necessitam. Agradeço imensamente à ela pela atenção dada ao nosso pedido e a toda Pomerode”, ressaltou Ramthun.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas