- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Amor pelos pássaros
Um verdadeiro encanto da natureza, isso é o que pode ser contemplado todos os dias, na propriedade de Wigold Wolter, 76 anos, morador da Rua XV de Novembro, em Pomerode.
Um verdadeiro encanto da natureza, isso é o que pode ser contemplado todos os dias, na propriedade de Wigold Wolter, 76 anos, morador da Rua XV de Novembro, em Pomerode. Logo no início da manhã, dezenas de pássaros, de espécies diversas como Beija-flor, Cambicica, Saíra, Sanhaçu, Tié, Bem-te-vi e Gaturamo, aos poucos vão tomando conta dos galhos de uma árvore, que fica do ladinho da casa de Seu Wigold, esperando pelo delicioso café da manhã.
Os primeiros a serem contemplados são os Beija-flores. Para eles é preparada uma deliciosa água com um pouquinho de açúcar. E Seu Wigold dá uma dica: A água tem que ser morna, por que os beija-flores gostam mais. O recipiente é disputado também pelas Cambicicas. As outras espécies de pássaros são alimentadas com carolo e bananas, colhidas das diversas bananeiras existentes na propriedade. A rotina de alimentar os pássaros começou há nove anos e desde então se repete diariamente. Para seu Wigold, que mora sozinho, os pássaros são seus companheiros e ele sente uma satisfação enorme em poder tê-los tão próximos, Para mim é a maior alegria da minha vida, é uma felicidade verdadeira, ressalta.
Semanalmente os pássaros consomem um quilo de açúcar, quatro quilos de carolo e aproximadamente 140 bananas.