Amor em Paris
Uma história de amor digna de contos de fadas. Uma história que começou quando ainda eram crianças, tornou-se uma linda amizade e ficou completa com o casamento dos sonhos em Paris.
Uma história de amor digna de contos de fadas. Uma história que começou quando ainda eram crianças, tornou-se uma linda amizade e ficou completa com o casamento dos sonhos em Paris.
Fabiola Weiller e Fernando Henrique Keunecke moravam no mesmo bairro em Blumenau e iam juntos para a escola. Nossas mães são amigas de infância e como morávamos no mesmo bairro minha mãe dava carona ao Fernando Henrique para ir a escola. Sentávamos juntos no banco traseiro e ele me chamava de pirralha, conta Fabiola.
Depois desse período, eles nunca mais se falaram. Henrique foi morar na Alemanha depois da escola e antes de retornar ao Brasil encontrou Fabíola na internet. E, desde então, uma linda amizade foi formada. Quando ele chegou no Brasil, a amizade estava cada vez maior, até que começamos a nos apaixonar e rolou o primeiro beijo hà 7 anos. Ele foi passar um mês na China e ao voltar me pediu em namoro… só love desde então, revela.
Nos três primeiros anos de namoro, o casal ficava um dia na casa de cada um, até que o irmão de Fabiola se mudou para a Austrália e, aproveitando a oportunidade, o guarda-roupa de Henrique foi levado à casa da mãe de Fabiola.
Outros três anos passaram até o apartamento do casal ficar pronto. No entanto, a mudança ocorreu após uma condição: ficar noiva. Sempre disse que não iria me mudar para o apartamento sem estar noiva. Então, no Natal de 2012 ele me pediu em noivado e em janeiro nos mudamos. Agora estamos um ano no apartamento, conta.
E, após o noivado, nada melhor do que se preparar para a cerimônia. Esta, diferentemente do habitual, repleta de convidados, banda e festa, foi realizada em Paris, somente com os noivos.
Isso mesmo, os noivos, violino, o vestido branco e a Torre Eiffel como plano de fundo. A ideia surgiu para inovar. Sempre gostei de inventar moda, ser diferente. Minha formatura, por exemplo, foi em uma boate aqui na cidade e fechei todos os camarotes para 50 pessoas com traje social, foi o máximo! Então comecei a pesquisar e encontrei a Fabiana Maruno, fotógrafa brasileira que vive em Paris. Como seria apenas nós dois, pensamos em fazer surpresa aos nossos pais (o que seria mega difícil para uma noiva!!! E foiii!!!!). Projetei o design do dress junto com o meu costureiro e a casquete também, comprei um lindo peep toe do Jorge Bischoff e colocamos tudo nas malas, lembra Fabiola.
Além de ter sido uma cerimônia destinada apenas ao amor e aos noivos, seus pais também não sabiam do casamento. Para a surpresa ficar ainda mais especial, combinei com a floricultura de efetuar uma entrega, no dia do casamento, aos nossos pais, mas dizendo que o casal deveria abrir junto! Dentro de uma caixinha bem fofinha rústica com um mega laço pérola havia uma tulipa branca e uma mini champagnhe, que pintei de glitter dourado e pendurei um convite pérola com letras douradas e escrevi: Fomos a Paris dizer Oui- Fabiola e Fernando – Paris 31 . MAR . 2014 (a flor foi escolhida a dedo pois seria a mesma do bouquet e o laço também para envolver as flores, tudo igual ao que eles receberam), explica.
Paris, além de ser uma cidade linda, propícia a romances e conhecida por seus encantos, também tem um significado especial ao casal. A empresa do Henrique é alemã e uma vez por ano ele está na Europa. No meu caso, sou Designer de Produtos e viajo para Europa à pesquisa. Conheço Milão, Fizerenzi, Barcelona, Valencia, Alemanha, Suécia e ele conhece muito também. No entanto, sempre evitamos ir para Paris, pois nosso sonho sempre foi fazer uma lua de mel lá, revela.
O mini-wedding foi realizado nos jardins embaixo da Torre Eiffel, com cerimonialista, violinista e fotógrafa. A make e o hair ficaram por minha conta. Entrei com a marcha nupcial tocada pelo violino, trocamos as alianças, fizemos nossos votos (que eu fiquei um mês pra decorar e na hora esqueci e só chorava, ainda não tinha acreditado que o sonho havia se realizado) e assinamos nosso Certificat de Mariage, relembra.
Para o sonho ficar ainda mais completo e encantador, o casal também percorreu Paris para fotografar o momento mais importante da vida a dois. Percorremos os cinco mais perfeitos pontos de Paris para registrar nosso dia e não foi fácil levantar a saia com 12m de tecido. Tudo que havia de mais romântico e tradicional nós fizemos, como dançar às margens do Rio Sena, colocar cadeado na Pont des Arts, até jogar o bouquet e fotografar com mil turistas, completa.
E para finalizar, o casal terminou o dia com um jantar no cruzeiro pelo Rio Sena e com a lua de mel em Veneza. Um casamento que comprova que o amor nunca sai de moda.