Vale do Itajaí

Amenizada no calor: Semana será com tempo instável e dias menos abafados em Pomerode

Para hoje, a temperatura máxima, de acordo com a Epagri/Ciram, não deve ultrapassar os 22ºC.

22 de janeiro de 2024

Foto: Tatiane Hansen/JP

Nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, um sistema de alta pressão localizado no oceano, próximo à SC, mantém os ventos de direção leste que trazem umidade do oceano para o continente, favorecendo a ocorrência de chuvas intercaladas com períodos de melhoria no litoral, nos planaltos e no Vale do Itajaí.

A tendência é de que o tempo permaneça instável durante os próximos dias, em Pomerode e região.

Segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram, as temperaturas devem ficar mais amenas nesta semana, dando uma afastada no calorão registrado nos últimos dias, em toda Santa Catarina.

Para hoje, a temperatura máxima, de acordo com a Epagri/Ciram, não deve ultrapassar os 22ºC. Amanhã, terça-feira, 23, é esperado um dia com tempo instável, possibilidade de chuva fraca e neblina durante a manhã. A máxima é de 19ºC.

Como nos dias anteriores, a quarta-feira será mais um dia com muita nebulosidade e com chuva persistente no litoral e Vale do Itajaí e com predomínio de sol em grande parte do dia do Grande Oeste aos planaltos, regiões onde entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados, devido a um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera, combinado à disponibilidade de calor e umidade.

Entre quinta (25) e a sexta-feira (26)a circulação marítima segue favorecendo a chuva persistente no litoral e em áreas próximas, nas outras regiões, o sistema de baixa pressão em níveis médios da atmosfera e a alta pressão em superfície, seguem dando condição para a formação de pancadas de chuva e temporais isolados  que devem intensificar a partir da quinta, ocasionando acumulados mais volumosos. As temperaturas seguem amenas, com as máximas não passando dos 25°C.

 

Notícias relacionadas