Educação

Alunos da EEB José Bonifácio, de Pomerode, gravam música “Merecemos Amor”

Canção enaltece a importância do amor próprio e do respeito entre as pessoas

9 de setembro de 2022

Foto: Divulgação

Uma iniciativa para estimular o respeito e o amor próprio. Este foi o objetivo do professor de História, Ismael Ramos, ao desenvolver com os alunos da EEB José Bonifácio uma música intitulada “Merecemos Amor“, que fala sobre respeito, amor, educação e valores para tornar a vida melhor.

De acordo com o professor, o projeto nasceu em 2015, de trabalhar uma composição com os alunos e, neste ano, com os alunos do JB, Ramos apresentou a composição aos alunos, que puderam sugerir mudanças e construir a letra conforme os sentimentos deles.

O trabalho com a música começou no mês de março e seguiu até agosto, com o lançamento no dia 11, Dia do Estudante. Ao todo, 203 alunos estiveram envolvidos no projeto da música “Merecemos Amor”.

“A letra da música surgiu de um clamor meu, como professor, para os meus alunos. Eu entendo que nós nos nos sentimos inertes em relação a muitas coisas na vida, mas nós temos que nos lembrar que o mínimo que merecemos é o amor, e assim começou a surgir a música. A intenção da canção é alcançar o máximo de pessoas possível, e ressaltar que não importam as dificuldades, os nossos defeitos, acima de tudo temos qualidades e precisamos entender o o valor que possuímos. Nós merecemos nos amar, acima de tudo”, comenta Ramos.

O professor de História enaltece, ainda, que a canção é um retrato de tudo o que a sociedade vivenciou nos últimos tempos, com as dificuldades, mas também a esperança.

“Tudo é para os alunos. Existe um propósito em tudo e quando entendemos o nosso propósito, no mundo, tudo fica melhor. Essa canção é vida, é amor, é respeito. E sempre farei de tudo o que puder para os alunos, pois são eles que movem o meu coração”, destaca.

Uma das alunas que participou da iniciativa, Saneily Oliveira, a ideia da música foi muito especial, em sua opinião.

“Foi a energia dele, o companheirismo, que fizeram com que o projeto desse certo. Muitos alunos entraram porque ele estava ali, nos animava, nos apoiava e fazia de tudo para que os alunos aprendessem mais e se divertissem com isso, também. A música é o resultado do companheirismo muito forte entre professor e alunos. Tem uma letra linda, que fala muito sobre tudo e todos, sobre a realidade em que vivemos, e que merecemos amor, acima de tudo”, afirma.

Ana Thaynara Riebe é outra aluna envolvida na ideia, que reforça o sentimento de gratidão ao professor.

“Foi um professor que nunca desistiu de nenhum aluno, sempre estava ali para dar força, apoio. Sou totalmente grata a ele, grata por nossa música estar bombando, nos sentimos muito felizes em gravar a música com ele e desejamos toda a felicidade do mundo a ele, porque ele merece”, frisa.

Notícias relacionadas