Geral

Alerta aos consumidores

Procon orienta consumidores sobre serviços de atualização de cadastro para lista telefônica

9 de dezembro de 2016

Chegou ao conhecimento do Procon de Pomerode que há algumas empresas entrando em contato com estabelecimentos do município ofertando a “atualização de cadastro para lista telefônica”, cujo serviço seria gratuito.

Segundo relato de alguns consumidores, as empresas, após o contato telefônico, encaminham por e-mail aos estabelecimentos o contrato que deve ser assinado e, em seguida, reencaminhado. O fato é que em referidos contratos constam valores a serem pagos, que após, passam a ser cobrados.

Diante de tais informações, o Procon orienta aos consumidores que, primeiramente, evitem fazer contratações por telefone, especialmente se a oferta partiu da empresa, pois não há como ter certeza de quem está ofertando o serviço, e sempre analisem os contratos antes de assiná-los.

Na dúvida, deve-se procurar o Procon de Pomerode, no prédio aos fundos da Prefeitura ou pelo telefone 3387-7220.

 

Notícias relacionadas