Geral

Ainda sem solução

Já faz mais de um mês que o Jornal de Pomerode veiculou uma matéria sobre a falta de sinalização horizontal nas
faixas de pedestres elevadas, mas até agora o problema não foi resolvido

28 de outubro de 2015

Há cerca de um mês, o Jornal de Pomerode veiculou uma matéria a respeito dos transtornos que a falta de sinalização horizontal nas faixas de pedestres elevadas têm causado. Na ocasião, o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Mauricio Gorigoitia Vega, havia informado que a pintura seria feita assim que alguns ajustes fossem realizados.
No decorrer de setembro, foi verificado que as faixas foram refeitas, mas até o momento a sinalização ainda não foi colocada. Com isso, os condutores que passam pelas Ruas Alberto Spredeman, Hermman Weege, Testo Alto e pela Avenida 21 de Janeiro, tem dificuldades para visualizar o piso elevado. Nos locais existem placas de sinalização vertical, mas isto não tem sido suficiente para a visibilidade.

Na Rua Testo Alto, o problema vai um pouco além. A faixa elevada construída próxima a entrada da rua que conduz à escola Amadeu da Luz, está situada entre duas lombadas, que já existiam no local. Com isso, em apenas alguns poucos metros, os motoristas passam por três barreiras. Além disso, com as chuvas dos últimos dias, no local da faixa, também existe uma zona de alagamento.

Novamente em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pomerode, a informação repassada é de que a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, irá verificar um novo cronograma com a empresa que está implantando as nove faixas elevadas em Pomerode. A empresa precisa realizar ajustes em sete faixas e fazer a pintura e sinalização de todas as nove faixas.

Notícias relacionadas