Água Verde vence o Vera Cruz e vai para a final
O Água Verde, ao vencer o Vera Cruz na prorrogação, por 2 X 0, conquistou uma das vagas para a final do campeonato da LPD.
O Água Verde, ao vencer o Vera Cruz na prorrogação, por 2 X 0, conquistou uma das vagas para a final do campeonato da LPD. O jogo foi realizado no domingo, dia 26 de setembro, no estádio de Testo Alto e levou um bom público, cerca de 300 pagantes. O Água Verde estava mais tranqüilo, pois precisava apenas do empate no tempo normal para ir à final. O Vera Cruz precisava vencer no tempo normal para ir para a prorrogação, onde também interessava apenas a vitória.
O Vera Cruz entrou em campo sem técnico, recebendo o comando interino de Nilson Beck e do presidente Elmo Krueger, que ainda se recuperava de uma cirurgia. Mesmo assim, entrou com vontade de vencer, pressionando o Água Verde desde o primeiro minuto do jogo. Pela necessidade de vencer, o volume de jogo foi maior do time de Testo Central, porém as melhores oportunidades foram do Água Verde, que lançaram quatro bolas na trave no período normal, duas delas, em belas jogadas de Santos e Ninha.
Na segunda etapa, o Vera Cruz continuou pressionando e, aos 35 minutos, através de um cruzamento pela direita, saiu o primeiro gol, marcado por Ricardo Fey. A torcida foi ao delírio. Quando o público ainda vibrava o primeiro gol, saiu o segundo, cinco minutos após, aos 40 minutos, novamente através dos pés do então herói Ricardo Fey, que balançou a rede com gosto.
No intervalo, as torcidas dos dois times não deixaram por menos e gritavam palavras de apoio aos atletas. Na prorrogação, dois tempos de 15 minutos cada lado, a disputa em campo foi bonita. O Água Verde brigava pelo empate e o Vera Cruz ainda tinha que vencer. O primeiro tempo teve a expulsão de Sandro, do Água Verde,que numa jogada desleal, desferiu uma cotovelada em Zeca. O jogo ficou paralisado por seis minutos, até que se conseguiu acalmar o tumulto, provocado pela entrada em campo de dirigentes e técnicos. A PM, de plantão, teve que intervir.
No segundo tempo da prorrogação, Rodrigo Gaúcho, abriu o placar para o Água Verde. Geanderson, confirmou a vitória do Água Verde, marcando 2 X 0 sobre o Vera Cruz.
POSITIVO
A torcida do Vera Cruz não deixou de apoiar seu time do início ao fim da partida. Aplaudiu a atuação de seus atletas até o final da prorrogação. A arbitragem conseguiu uma boa atuação, contornando situações em um jogo que se mostrou complicadíssimo pela pressão do Vera Cruz e marcação do Água Verde.
NEGATIVO
Enquanto 20 jogadores disputavam uma excelente partida, dois deles, Sandro (Água Verde) e Zeca (Vera Cruz), se preocuparam desde o início em provocar-se mutuamente. O resultado foi óbvio: Sandro expulso por desferir uma cotovelada em Zeca, que por sua vez, saiu com o olho ferido.
FICHA TÉCNICA
Água Verde
Marcelo, Maiquinho, Érico, Jair (Marcelinho), Renê, Quinhos (Rodrigo Gaúcho), Giba, Ninha, Treze (Kaká), Geanderson (Pelezinho) e Sandro. Técnico: Rolf Porath
Vera Cruz
Jena, Xitão, Jader, Zeca, Adilson (Pablo), Abacate, Marinho, Casca, Tiquinho (Fabrício), Ricardo Fey e Evandro (Adriano).Técnico: Beck
Cartões Amarelos
Ninha, Sandro, Geanderson e Renê – Água Verde
Marinho, Evandro, Adilson, Zeca, Abacate, Ricardo Fey e Fabrício – Vera Cruz
Cartões Vermelhos
Sandro – Água Verde
Renda: R$ 1.500,00
FICHA TÉCNICA
Floresta
Pellens, Neném, Leandro (César Paulista), Carlinhos, Japa (Carcaça) (Zé Maria), Teka, Edinho, Luizinho (Giba), Polegar, André e Marquinhos (Serginho). Técnico: Xexa
Vitória
Ricardo, Dionei, Ilton (Jean), Gomes, Daniel P., Adriano, Gilberto (Luís), Jacir, Carlos, Arivelton (Maicon) (Reginaldo) e Alaor (Adenor). Técnico: Hoffmann
Cartões Amarelos
Neném, Zé Maria, César Paulista, Serginho, Giba e André – Floresta
Gomes e Jean – Vitória
Renda: R$ 2.800,00