Geral

Água Verde goleia e Atlético faz o papel de casa

As semifinais do Campeonato Regional da Liga Pomerodense de Desportos, Troféu João Alberto Pizzolatti, começaram no dia 22 de julho com duas partidas na cidade de Pomerode.

28 de julho de 2007


As semifinais do Campeonato Regional da Liga Pomerodense de Desportos, Troféu João Alberto Pizzolatti, começaram no dia 22 de julho com duas partidas na cidade de Pomerode. O líder da primeira fase, Água Verde (Po), enfrentou o Vera Cruz/Müller, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central, e com uma goleada de 4 a 0, saiu na frente. O jogo de volta entre as duas equipes acontece no dia 29 de julho, no Estádio Leopoldo Krueger, em Testo Alto, onde o verdinho joga pelo empate. Caso o Vera Cruz/Müller vença no tempo normal, a decisão, para quem vai decidir a final, será nos pênaltis.


Já em Testo Rega, no Estádio Arthur Kraemer, o Atlético Pomerodense se impôs e derrotou, por 2 a 0, a equipe do Vitória, de Jaraguá do Sul. Os gols da equipe atleticana foram marcados por Juninho e Tiquinho, todos no segundo tempo. A próxima partida será em Jaraguá do Sul, no dia 29 de julho, onde o Atlético Pomerodense joga pelo empate. Se o Vitória sair vencedor, a decisão vai para os pênaltis para decidir qual a outra equipe vai para a grande final de 2007.


Vera Cruz/Müller 0 x 4 Água Verde (Po)


Para quem esperava um Vera Cruz/Müller ofensivo e um Água Verde jogando nos contra ataques, se enganou. A equipe de Testo Alto mostrou porquê foi o melhor na fase classificatória, e tomou as ações do jogo. Mesmo com um jogo marcado pela forte marcação das duas equipes, mas sempre visando a bola, o Água Verde conseguiu sua primeira chance aos 9?. Pinheiro cobrou falta com violência, obrigando o goleiro Casão a espalmar a bola para escanteio. Mesmo sendo inferior na meia cancha, o Vera chegou ao ataque aos 16?. Vágner ajeitou para Rodrigo que chutou a bola por cima da meta do goleiro Cris. O Água Verde deu o troco aos 18?. Marcelo França tocou para o lateral esquerdo Ezequiel chutar forte, a bola passou rente à trave do goleiro Casão. O Vera teve a sua melhor chance aos 26?. Oséias cruzou para o meio da área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Zé Maria ajeitar e chutar forte. O goleiro Cris deu um toquinho na bola colocando-a para o escanteio. Aos 30? de jogo, numa falta polêmica, marcada pelo assistente da partida, Pinheiro chutou, novamente com muita força, colocando a bola no canto direito do goleiro Casão, fazendo o primeiro gol do verdinho. Após o gol, a equipe do Água Verde tomou conta da partida, jogando fácil e não tendo dificuldades em envolver o adversário. Aos 36?, Alagoas foi lançado pelo lado direito do ataque e com muita precisão cruzou na cabeça de Marcelo França que, só teve o trabalho de deslocar a bola do goleiro e festejar o segundo gol do time visitante. Final de primeiro tempo 2 a 0 para o Água Verde.


No segundo tempo, logo à 1? de jogo, veio o golpe fatal. Cruzamento da direita do ataque do Água Verde e Ezequiel apareceu para fazer o terceiro gol. Aos 3?, o verdinho poderia ter aumentando ainda mais o placar. Marcelo França fez jogada com Alagoas que ficou na cara do goleiro, mas não conseguiu finalizar em gol. Aos 5?, o Vera Cruz tentou através do ataque Tuli. Ele cruzou da direita, a bola ficou para Vando que se atrapalhou, sobrando ainda para Jotinha que chutou fraco para a defesa do goleiro Cris. Aos 28?, novamente Marcelo França apareceu. Dominou a bola na entrada e chutou no canto esquerdo de Casão, que acabou falhando na jogada, tomando assim, o quarto gol do time de Testo Alto. Após os quatro gols as equipes começaram a fazer várias substituições e o jogo começou a perder o ritmo intenso. O Vera ainda teve a chance de descontar aos 30?, após falta cobrada por Vando, mas o goleiro Cris evitou o gol. Final de jogo, 4 a 0 para o Água Verde. Com o resultado o verdinho joga por um empate na próxima partida para ficar com a vaga para a grande final deste ano.


VERA CRUZ/MÜLLER


Casão – Vando – Zequinha – Reinaldo – Vágner – Nando – Jotinha (Cauê) – Rodrigo – Zé Maria (Nena) – Tuli (Oswaldo) – Oséias (Ricardo)


Técnico: Selvino Anderson Jr.


ÁGUA VERDE (PO)


Cris – Maicon – Dan – Érico (Ricardo) – Ezequiel – Marcelinho – Juninho (Luisinho) – Neném – Alagoas (Teka) – Pinheiro (Valbert) – Marcelo França (Pupa)


Técnico: César Paulista


LOCAL: Estádio Hermann Koch (Testo Central)


GOLS: 1º TEMPO – Pinheiro (Água Verde) 30?;


Marcelo França (Água Verde) 36?.


2º TEMPO – Ezequiel (Água Verde) 1?;


Marcelo França (Água Verde) 28?.


CARTÕES AMARELOS: 8


Zequinha, Reinaldo, VÁgner e Nena (Vera Cruz/MÜller);


Érico, Marcelinho, Ezequiel e Pupa (Água Verde).


NÚMEROS DO CAMPEONATO


ARTILHEIRO: Claudinei (Atlético Pomerodense) – 15 gols


DEFESA MENOS VAZADA: Água Verde (Po) – 18 gols em 15 partidas


ATAQUE MAIS POSITIVO: Vera Cruz/Müller – 39 gols em 17 partidas


SEMIFINAIS


Jogos de Volta – 29/07 (Domingo) – 15h


Água Verde (Po) x Vera Cruz/Müller – Estádio Leopoldo Krueger (Testo Alto)


Vitória x Atlético Pomerodense – Jaraguá do Sul/SC


ASPIRANTES


RESULTADOS – SEMIFINAIS


Jogos de Ida – 21/07 (Sábado) – 15h15


Vitória 1 x 0 Flamengo – Jaraguá do Sul/SC


Atlético Pomerodense 2 x 1 Água Verde (Po) – Estádio Arthur Kraemer (T. Rega)


NÚMEROS DO CAMPEONATO


ARTILHEIRO: Alagoas (Água Verde Po) – 9 gols


DEFESA MENOS VAZADA: Flamengo – 14 gols em 13 partidas


ATAQUE MAIS POSITIVO: Vitória – 43 gols em 15 partidas


SEMIFINAIS


Jogos de Volta – 28/07 (Sábado) – 15h


Flamengo x Vitória – Jaraguá do Sul/SC


Água Verde (Po) x Atlético Pomerodense – Estádio Leopoldo Krueger (Testo Alto)

Notícias relacionadas