Água Verde e Vitória saem na frente
O Vera Cruz e o Água Verde, se enfrentaram no último domingo, no estádio Hermann Koch, na primeira partida da semi-final do campeonato da LPD.
O Vera Cruz e o Água Verde, se enfrentaram no último domingo, no estádio Hermann Koch, na primeira partida da semi-final do campeonato da LPD. O time visitante venceu o jogo pelo placar de 2 X 1. Com este resultado, o Água Verde precisa apenas de um empate para se classificar para as finais. A situação do Vera Cruz é mais complicada, pois precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.
O jogo começou equilibrado, com chances de finalização para as duas equipes. Aos 9 minutos, do primeiro tempo, Ninha abriu o placar para o Verdinho. Aproveitando a vantagem, o time visitante passou a jogar no contra-ataque, favorecendo assim a pressão do Vera Cruz, que no resumo do primeiro tempo, foi superior ao Água Verde no volume de jogo.
O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Marcelo, do Água Verde, que fez duas defesas importantíssimas. Na segunda etapa, no primeiro minuto de jogo, o meia Treze numa cobrança de falta perfeita, fez o segundo gol do time de Testo Alto, levando a sua torcida ao delírio.
O Vera Cruz não se entregou. Aos 8 minutos, descontou em cobrança de falta, através do artilheiro da equipe, Casca. A partir daí o jogo pegou fogo, com lances bastante disputados. O Água Verde explorou os contra-ataques com o atacante Jeanderson. O Vera Cruz tentava de todas as formas passar pela boa defesa do Água Verde, mas a pressão não adiantou, com a vitória do Verdinho.
O registro negativo desta partida foi a arbitragem, que prejudicou as duas equipes, com as expulsões dos jogadores Juliano Galego, do Água Verde e Serginho, do Vera Cruz, num lance normal de partida, o que originou a revolta das duas torcidas, principalmente a do Vera, que ainda reclamou de três lances alegando penalidades. A arbitragem foi obrigada a deixar o estádio sob forte segurança policial.
Em um jogo de poucos lances empolgantes, o Vitória recebeu em seu estádio Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, o Floresta, vencendo por 2 X 1 o time visitante. A vantagem a partir de agora, passa a ser do Vitória, que necessita apenas de um empate no tempo normal. Para o Floresta, só interessa a vitória no tempo normal, para jogar pelo empate na prorrogação.
Evair, do Floresta, abriu o placar com um chute forte no ângulo esquerdo do goleiro do Vitória, aos 23 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o time do Floresta recuou e, aos 32 minutos, Magrão, com um gol de cabeça empatou a partida. Na segunda etapa, Dionei, em boa cobrança de falta na entrada da grande área, chutou preciso e deu a vitória ao time jaraguaense. Neste segundo tempo, mais duas oportunidades para cada time foram desperdiçadas.
A surpresa deste jogo ficou por conta da irrisória torcida presente no estádio do Vitória, o que com certeza desmotiva qualquer equipe a mostrar um bom futebol.
FICHA TÉCNICA:TÉCNICA
Vera Cruz
Jean, Xitão, Zeca, Jader, Abacate, Nando (Pablo), Serginho, Marinho, Ricardo Fey, Casca e Adriano (Evandro).
Técnico: Lila
Água Verde
Marcelo, Maicon, Érico, Jair, Juliano, René (Quinhos), Jeanderson (Lothar), Gilberto, Gilson (Marcelo), Treze (Kaka) e Ninha.
Técnico: Rolf Porath
Cartões Amarelos
Marinho – Vera Cruz
Gilson, Ninha, Gilberto, Jair e Marcelo – Água Verde
Cartões Vermelhos
Serginho – Vera Cruz
Juliano – Água Verde
Renda: R$ 1.650,00
FA TÉCNA
FICHA TÉCNICA:
Vitória
Ricardo H., Dionei, Ilton, Gomes, Adriano, Luiz Gustavo, Ricardo, Gilberto (Fernando), Magrão (Maikon), Jacir (Reginaldo) e Alaor (Jean).
Técnico: Hoffmann
Floresta
Pellens, Neném, Carlinho, Elton (Giba), Teka, Japa (Marquinhos), Luisinho (Serginho), Edinho, Evair, Polegar e André (César Paulista).
Técnico: Xexa
Cartões Amarelos
Adriano – Vitória
Elton e Edinho – Floresta
Renda: Não divulgada