Água Verde e Vitória começam a disputa pelo título de 2004
Neste domingo, Vitória e Água Verde fazem a primeira partida da grande final do campeonato da LPD de 2004.
Neste domingo, Vitória e Água Verde fazem a primeira partida da grande final do campeonato da LPD de 2004. A partida será disputada no estádio Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, com início às 15h30. Ao longo de todo o campeonato, o Vitória, nos 22 jogos obteve 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Já o Água verde, nos 20 jogos, obteve 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, tendo realizado assim a melhor campanha, o que não caracteriza um favoritismo, já que as duas equipes demonstraram durante o campeonato excelente nível técnico.
As duas equipes já se defrontaram por duas vezes e já tem conhecimento das defesas, táticas e falhas de cada uma. No primeiro turno, houve empate, em Jaraguá do Sul, pelo placar de 3 X 3. Em Pomerode, no segundo turno, o Água Verde venceu por 2 X 1. Para este domingo, o treinador Hofmann, do Vitória, não terá dificuldade para escalar a equipe, já que nenhum jogador recebeu o terceiro cartão amarelo ou um vermelho.
Já pelo Água verde, o técnico Rolf Porath, terá o desfalque do centroavante Sandro, que foi expulso no jogo diante do Vera Cruz.
As duas equipes também contam com dois camisas 10, que para honrar o número da camisa, são os destaques das equipes. Se por um lado o Vitória conta com a habilidade e os dribles de Casca, um dos destaques do campeonato no geral e um dos responsáveis pela vitória contra o Floresta, o time de Testo Alto conta com a experiência de Treze, que embora não tenha a velocidade de Casca, é fator decisivo em bolas paradas e lançamentos, sendo considerado o cérebro da equipe.
Estes dois certamente deverão sofrer muita marcação. Outro fator que deverá contar muito é a participação da torcida. O Vitória em casa, deverá contar com um bom público. E a direção do Água verde espera que seu torcedor compareça para o devido apoio ao time.
Já na categoria aspirantes, a primeira partida da final será realizada neste sábado , no estádio Hermann Weege, às 15 horas, entre Floresta e Vitória. O Vitória fez a melhor campanha durante o campeonato. Mas a equipe do Floresta, comandada pelo treinador Cidinho, que veio de uma grande vitória nas semi-finais contra o Botafogo, em casa, está confiante na vitória. Contará para isso com a experiência de Carlinhos e do atacante Serginho.