Comunidade

Adriano Pereira, envolvido no acidente com uma capivara, em setembro, é transferido para o quarto

Após dois meses internado na UTI, Adriano recebeu alta. Família trabalha para fazer as adaptações na casa, para recebê-lo

9 de novembro de 2023

Adriano chegou a receber visitas da família durante o período na UTI. (Foto: Divulgação)

A família de Adriano Pereira, um dos envolvidos no acidente de trânsito com duas motos e uma capivara, ocorrido no mês de setembro, na SC-421, tem muitos motivos para comemorar, nesta semana.

Isso porque o morador de Blumenau, que trabalhava em Pomerode antes do acidente, teve uma melhora significativa e foi transferido para o quarto, na manhã desta quinta-feira, 09 de novembro. Ele ficou por mais de dois meses internado na UTI.

“Estamos muito felizes com esta notícia, pois sabemos que logo mais o Adriano estará em casa conosco”, afirma Laura Pereira, irmã de Adriano.

Ele é pai de cinco filhos, além de ter os pais já idosos. Por isso, na época do acidente foi criada uma ação solidária para o cuidado com as crianças. Além disso, a família começou a se mobilizar e a pedir doações da comunidade para adaptar a casa às futuras necessidades de Adriano, que ficou paraplégico devido ao acidente.

As obras na casa seguem sendo realizadas, aos poucos, e os trabalhos são realizados por membros da família que atuam como pedreiros. Os materiais são adquiridos por meios próprios ou por meio de doações, sejam elas de dinheiro ou mesmo de materiais de construção.

“Caso alguém queira contribuir, pode ajudar com doações de materiais de construção, pois desta forma nos ajuda mais ainda, por exemplo, já recebemos uma doação de mil tijolos, que inclusive possibilita que a família consiga dar continuidade aos trabalhos imediatamente, porque a mão de obra é inteiramente da família. Agora as maiores necessidades são os ferros, para a estrutura e para a construção da laje. Todas as doações são muito importantes e somos muito gratos e todos que ajudam, de alguma maneira”, afirma a irmã de Adriano, em nome de toda a família.

Obras na casa seguem sendo realizadas. (Foto: Divulgação)

Notícias relacionadas