Geral

Adolescente mata a tiros 6 pessoas na Eslováquia

Um jovem de 15 anos matou hoje seis pessoas e feriu outras 14, nove delas estão em estado grave, quando disparou indiscriminadamente contra os moradores no bairro Devínska Nová Ves, em Bratislava, e depois se suicidou, informou Dominika Sulkova, do serviço de resgate. Sulkova detalhou que as vítimas fatais são…

30 de agosto de 2010

Um jovem de 15 anos matou hoje seis pessoas e feriu outras 14, nove delas estão em estado grave, quando disparou indiscriminadamente contra os moradores no bairro Devínska Nová Ves, em Bratislava, e depois se suicidou, informou Dominika Sulkova, do serviço de resgate.
Sulkova detalhou que as vítimas fatais são quatro mulheres e dois homens.
“Temos atualmente nove pessoas internadas que estão em estado grave”, informou à Agência Efe Rut Gerzova, porta-voz do hospital de Bratislava.
“Todos eles precisarão passar por cirurgias”, acrescentou.
A porta-voz indicou que os feridos com lesões leves foram transferidos para outras instituições, e que “dois dos feridos não foram atingidos por tiros, mas por estilhaços de vidro”.
O agressor, supostamente sob efeito de narcóticos, utilizou uma arma automática e semeou o pânico entre os moradores do bairro residencial situado no oeste da capital eslovaca.
Uma das vizinhas indicou que o adolescente queria matar uma família cigana que vivia no segundo pavimento de um prédio onde no térreo funcionava um jardim de infância, e que um dos mortos era o patriarca desta família.
“Não se trata de um ataque racista. É minha opinião pessoal”, declarou a Efe Gerzova, quem não detalhou se entre os feridos havia pessoas da etnia romani, nem agentes da ordem.
Depois de manter durante horas o local do crime isolado, a Polícia começou a deixar a região.
O ministro do Interior, Daniel Lipsic, convocou uma entrevista coletiva.

Notícias relacionadas