Geral

AD Müller comemora 30 anos de fundação

Isto vem honrar a todos que já fizeram parte desta grande família e continuando um sonho de duas pessoas: Conrado e Gerda Müller.

28 de agosto de 2003

A Associação Desportiva Müller surgiu em 1973, quando o sr. Bruno Waccholz comprou material esportivo do União Esporte Clube de seu presidente, na época, sr. Arno Maas. O primeiro jogo oficial, realizado em campo foi no dia 06 de setembro de 1973, entre Boa Vista e AD Müller, onde houve empate em 2 a 2. Os gols foram marcados, para o Boa Vista, por Egon Vellbock e para a AD Müller (na época União), por Valcides Pedrini. Assim começava a se realizar o sonho de seis irmãos.


Em 1993, a AD Müller adquiriu o terreno do sr. Alex Rusch, que foi pago em juízo. A AD Müller foi quatro vezes Campeão Regional de Futsal, vice-campeão estadual de Futsal, sendo a única equipe a disputar três anos a divisão especial de Futsal de Santa Catarina, ao lado de grandes equipes, como Perdigão, Sadia, Tigre, Astel e outros. Foram anos de glória e muito orgulho para o sr. Conrado e sra. Gerda Müller, incentivando seus filhos e torcendo muito por sua associação.


A AD Müller foi também três vezes campeã municipal de Futsal e cinco vezes campeã municipal de aspirantes. Hoje possui a Escolinha de Futebol, que já funciona há 25 anos, onde todos treinam de graça. Foi também duas vezes campeã regional de Futsal Feminino e vice-campeã estadual de Futsal Feminino. Também conquistou 189 medalhas no atletismo, de 1978 a 1988.


Entre 1986 e 1990, cerca de 90% das escolas receberam material esportivo da AD Müller, para disputar os jogos estudantis.


O objetivo maior é continuar este trabalho, que já dura 30 anos, podendo ajudar aos jovens, proporcionando uma saudável opção de lazer. Isto vem honrar a todos que já fizeram parte desta grande família e continuando um sonho de duas pessoas, que deixaram suas marcas na história do desporto pomerodense, Conrado e Gerda Müller.


Já foram presidentes da AD Müller: Gerda Müller, Horst Müller, Conrado Müller, Arno Müller, Udo Müller, Leandro Kutschlob e Heinz Müller. A atual presidente é Isolete de Fátima Müller.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade