Geral

Acip é homenageada em Encontro Estadual

Evento foi marcado por homenagens em jantar comemorativo aos 45 anos da Facisc e 25 anos do Programa Empreender

31 de outubro de 2016

No dia 20 de outubro, o Encontro Estadual de ACIs encerrou com o jantar em comemoração aos 45 anos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e 25 anos do Programa Empreender.

Na oportunidade, as Associações que se destacaram como modelo no programa Empreender e fomento à maior estratégia de desenvolvimento empresarial do país, que completa 25 anos de atuação ininterrupta, foram reconhecidas. E a Acip esteve entre elas. “Estamos orgulhosos em participar de um evento tão inspirador. O Empreender é uma clara representação da capacidade realizadora do empresário, é uma fonte de perspectivas de melhoria ao negócio. A fórmula mais coerente está em ser determinado, colocar a mão na massa e confiar em sua veia empreendedora, e isto a Acip já oferece ao empresariado na cidade de Pomerode”, ressalta o consultor da entidade pomerodense, Maurício Nienow.

O evento contou com a participação de diretores, empresários, presidentes de associações e colaboradores das entidades, além da presença dos ex-presidentes Jayme Zanatta e Alaor Tissot, que receberam homenagens e foram presenteados com a réplica exclusiva e seriada da tela “Culturas que habitam SC”, pintada especialmente para a Federação pela artista Tereza Martorano.

O Programa Empreender – O Empreender é o associativismo na prática. É uma estratégia que estimula a competitividade empresarial há mais de 20 anos, de forma ininterrupta e, em Santa Catarina, tem apoiado mais de 5.800 empresas, em 80 cidades, por meio de 467 núcleos empresariais.

Um conjunto de elementos é a receita de sucesso do programa em Santa Catarina. Com a moderação de um consultor, são discutidos desafios e necessidades encontradas pelo grupo, na busca de soluções em conjunto.    

O objetivo deste trabalho é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promover o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras.    

Através dos núcleos, as empresas têm acesso à informação, atuam ao lado de seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias, realizam compras em conjunto e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista.

Notícias relacionadas